Articulador do PCult Nacional chega a Boa Vista para debater políticas culturais

"Leonardo Barbosa, articulador da iniciativa nacional conhecida como Partido da Cultura – PCult, chegou ontem a Boa Vista, ele permanecerá na cidade até sábado, onde participará de reuniões com agentes culturais e políticos sobre a criação de políticas públicas voltadas para a cultura e a atuação da iniciativa PCult no Estado de Roraima.

O Partido da Cultura é em uma mobilização nacional que, durante as eleições 2010, visou identificar candidatos realmente comprometidos com as pautas estratégicas da cultura no Brasil. Não se tratou da criação de um partido político, mas de, simbolicamente, utilizar-se da nomenclatura para promover ações estratégicas para aprofundar o debate e o comprometimento de candidatos com a temática cultural.

Passadas as eleições o movimento pretende construir fóruns na sociedade civil pro debate sobre Política Cultural, alem de contribuir pra formar bancadas legislativas em prol da pauta da cultura que ajudem no processo de institucionalização dessas políticas.

“Vejo que há muita coisa a construir como em todo o Brasil. Não é tão diferente a situação aqui (em Roraima) como no resto do país. O que precisamos é que cada vez mais discussões como o Sistema Nacional de Cultura façam parte do cotidiano da classe e dos gestores, e que secretaria, conselhos, fundos e fóruns sejam realmente democráticos e participativos em torno de uma Política Cultural”, disse Leonardo Barbosa.


Na tarde desta quinta-feira (24), Leo do PCult, como é conhecido em São Paulo, se reuniu com gestores do SEBRAE-RR. No sábado (26), às 17h ele terá uma reunião com agentes de cultura de vários seguimentos no Espaço Cultural da Orla. Ainda estão sendo agendadas reuniões com alguns deputados que participaram dos debates promovidos pelo PCult-RR durante as eleições.

Durante o pleito 2010 o Partido da Cultura de Roraima, representado por membros do Coletivo Canoa Cultural, fórum de Cultura de Roraima e outros segmentos ligados a Cultura, promoveram reuniões com candidatos para que os mesmos debatessem  propostas voltadas ao segmento cultural. Encontros desse tipo foram realizados em todo Brasil."


Mais Informações: Manoel Vilas Boas – (95) 8115-4400 e
Pablo Felippe – www.pablofelippe@gmail.com / (95) 9115-3431 /  (95) 8125-8437 / (95) 8802-8142
Compartilhe no Google+
    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário