Cidadão Comum - "Tudo novo de novo, o velho com cara de novo..." - (Minas Gerais)

"Do rock: a energia. Do rap: a poesia. Do funk: o ritmo. Tudo isso mesclado com as batidas do manguebeat e de outros sons brasileiros. Este é o 'Cidadão Comum'. A banda existe desde 1999, e nesses 10 anos transitou por algumas vertentes do rock. Em suas letras, o grupo faz uma leitura crítica da atualidade, somando ao olhar sobre a periferia uma visão contundente sobre a própria sociedade que a produz."
A banda lançou um EP pelo Compacto.REC no mês de Fevereiro, intitulado: "Enquanto Isso na Cidade-Dormitório".
Este EP foi produzido pela banda e gravado em seu estúdio próprio mantido em casa. Toda a gravação foi feita com um set simples de equipamentos e sem a preocupação de um acabamento totalmente limpo. O resultado é propositalmente alto e sujo: cheio de sobras de guitarra, microfonias e overdrives em alto tom.


Diversas influências se alternam e se misturam num som que foge às fórmulas prontas. É o funk “original” que virou samba na dançante O Novo. É uma batida inspirada no Manguebeat que achou um vigoroso riff de rock em Automatismo. É o swing popular de O Menino é o Pai do Homem. É um rap chamado Dinheiro... São vários sons em um único CD, e é tudo rock: feito com guitarra, baixo, bateria e ponto."

Baixe gratuitamente "Enquanto Isso na Cidade-Dormitório", clique aqui.

Links Cidadão Comum:
myspace.com/bandacidadaocomum
@bdcidadaocomum
Compartilhe no Google+
    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário