Falsos Conejos - "YYY" - (Argentina)


O trio instrumental Falsos Conejos foi formado em 2006. A variação dinâmica de suas composições é o que os caracteriza, pois em alguns momentos trazem uma sonoridade forte e muito intensa acerca das vertentes do rock, para logo depois trazer a sonoridade calma e minimalista vindas do Jazz e Dub.

Em 2010 a banda lançou o álbum intitulado "YYY" pelo Compacto.Rec. Você pode baixar gratuitamente o terceiro álbum da banda pelo Compacto.REC, clique aqui.




“YYY pode ser interpretado como uma letra do alfabeto repetido três vezes, ou simplesmente como três grupos de três linhas que se encontram em três pontos. Assim, o Falsos Conejos o escolheu para batizar seu novo álbum, que foi concebido a partir do conceito de "três vezes três" (três grupos de três faixas, o número de três discos do trio, gravado durante o terceiro ano de vida a banda, um processo que demorou três dias para gravar e que foi assistido por apenas três músicos). O CD traz um som orgânico, onde a reverberação natural de diferentes ambientes é muito presente, em oposição à neutralidade que é pedida no estúdio de gravação. Concebido como um álbum inteiro para ouvir direto, as nove faixas são ligadas por pontes de músicas ou sons que moravam na casa no momento: passos, portas que abrem e fecham, carros e caminhões que passavam pela via, grilos, pássaros e morcegos no jardim. Como uma montanha-russa, YYY, é fiel ao conceito de dinâmica de condução do grupo, onde o silêncio é usado como um recurso para enriquecer a música.” - (Alfa Canhetti - Fora do Eixo)


Links Falsos Conejos:
Compartilhe no Google+
    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário