Ganeshas - "Quem sabe o que virá? Vai saber o que é que tem atrás desse trem ..." - (Rio de Janeiro)

"No início do sec XXI, em pleno Rio de Janeiro, a milhares de quilômetros da Índia e do Nepal, Felipe Genes, Felipe Fernandes, Brenno Quadros, Bruno Keleta e Marcelo Castilho juntaram o que cada um tinha de melhor e montaram uma banda, com vários braços, cabeças e idéias.

O resultado é Ganeshas, uma síntese do som das mais interessantes bandas contemporâneas, enriquecida com elementos das nossas coisas brasileiras. Uma mistura que a minha geração sonhou tanto, numa época em que o rock e a MPB não eram convidados pra mesma mesa. Hoje eu vejo com alegria que, o que para nós era uma batalha de enorme esforço, o Ganeshas realiza de maneira natural, como se os muros nunca tivessem existido. É um avanço, uma conquista.

O disco começa ao som de um violão de nylon e termina com uma surpreendente cantiga, só pra dizer que “tá tudo bem”. Pelo caminho, eles vão botando tudo “na caçamba”. Misturam cachaça com scotch, berimbau com Coca-Cola, capoeira com rock ‘n roll. Há momentos em que a guitarra soa como se fosse um cavaquinho. É um disco onde 5 caras gritam animados que querem sambar - ao som de guitarras distorcidas - e criam uma banda brasileira e universal, com a bênção dos deuses de todas as latitudes.





Ganeshas é um “trem” bala em alta velocidade, uma oitava acima da Maria Fumaça, simbolicamente realizando o que a nossa geração tanto sonhou. Enfim, o que eu queria dizer é que sou um Ganapatya, um devoto do Ganeshas." - Kledir Ramil.

"Já baixou o álbum dos Ganeshas? Daqui a pouco, não será mais de graça! ganeshas.com.br "- (via @bandaganeshas)

Outros links Ganeshas:
tramavirtual.com.br/ganeshas
facebook.com/BandaGaneshas


Notícia interessante: "Vocalista da banda carioca Ganeshas acusa, pelo Twitter, LCD Soundsystem de plágio"
Compartilhe no Google+
    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário