Lafusa - "O preço do horizonte..." - (Brasília)


“Depois de cinco anos na estrada e com muitas expectativas superadas, a banda Lafusa inaugurou 2010 com um simples e claro objetivo: lançar o primeiro álbum. As doze faixas compostas até então carregavam a experiência das mais de cem apresentações por todo o Brasil, viajando de palcos improvisados nas casas de amigos até a imponência de algumas das maiores casas de espetáculos do país.

Depois de meses de gravação, coordenada pelos próprios integrantes no mesmo estúdio em que as canções foram escritas e produzidas, o resultado saiu melhor que o esperado. Em “O Preço do Horizonte”.

O Lafusa apresenta uma refinação e um amadurecimento de quase dois anos de trabalho incessante na composição e produção do álbum. As canções de Aloízio Michael (guitarra e voz) e Jamil Chequer (guitarra e gaita) brilham sob arranjos afiados, com a bateria pulsante de Guilherme Guedes, os teclados e violões refinados de Samyr Aissami, e o baixo melódico de Marcus Vinícius Pereira.




As faixas em “O Preço do Horizonte” vão do rock alternativo, como nas guitarras rasgantes de “Dois Para Lá”, às belas melodias de “O Diário do Horizonte”, passando pela pegada pop de “Caixa de Balões” e “Todas as Metades”, pela simplicidade da balada “Cânticos” e grandiosidade contrastante de “Redentor”. Outro destaque é a regravação de “Sépia”, faixa lançada pela banda em 2008, gravada originalmente nos estúdios da gravadora Trama, em São Paulo, para o quadro “12 Horas no Estúdio” do programa Trama Virtual do Multishow. O experimentalismo de músicas como “Cortina Branca” e “Fogo Cardeal” chama a atenção dos ouvintes, escrevendo as primeiras frases de um álbum predestinado a abrir um novo capítulo no rock produzido em Brasília.”

Baixe gratuitamente o álbum do Lafusa em: lafusa.net

Links Lafusa:
tramavirtual.com.br/lafusa
Facebook Lafusa
@lafusabr
Compartilhe no Google+
    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário