Projeto Riffs Desplugados - Manaus (AM)


Coletiva de imprensa do projeto Riffs Desplugados
Data: quarta-feira, 16
Horário: 10h30min
Local: Saraiva MegaStore

A Saraiva MegaStore, o Coletivo Difusão e o jornalista Sandro Nine realizarão coletiva de imprensa para apresentar o projeto Riffs Desplugados na quarta-feira, 16/3, às 10h30, no Espaço Cultural Thiago de Mello. A estréia do Riffs será com show da banda Ed Ondo no dia seguinte, às 19h30 na Saraiva.

O projeto nasceu da vontade de se criar um palco alternativo para as bandas de rock de Manaus mostrarem seu trabalho, servindo de incentivo para a movimentação da cadeia produtiva do cenário rock independente na cidade. O Riifs também servirá como uma rede colaborativa entre músicos, produtores, agentes culturais, donos de estúdio, selos e casas de shows, debatendo os mecanismos de divulgação, distribuição e o futuro do rock local.

Desde a inauguração da Saraiva MegaStore Manaus, a loja promove eventos culturais nos mais diversos segmentos, com destaque aos pocket shows com músicos e bandas locais. O espaço cultural Thiago de Mello permite uma apresentação com atmosfera mais intimista colocando o artista em contato muito próximo com seu público.

A ideia do Riffs Desplugados é realizar apresentações mensais de bandas de rock que possuam trabalho autoral. Além dos shows, o projeto pretende promover um bate-papo para que os músicos falem sobre a carreira, influências, perspectivas profissionais, agenda de show e etc.  A conversa será mediada pelo jornalista, músico, produtor cultural Sandro Nine, criador e editor do blog Manifesto Rock Underground. O público poderá fazer intervenções a todo momento com perguntas e comentários.

Caso a banda tenha CD e que esteja dentro dos padrões comerciais da livraria, o produto poderá ser comercializado no dia do show com sessão de autógrafos após o bate-papo. Dessa maneira, a Saraiva será um ponto de comercialização importante para que as bandas de rock locais disponibilizem seus trabalhos em formato de CD ou DVD.

Objetivo:
Incentivar a cena de rock de Manaus e ser palco alternativo para que bandas novas ou com certo tempo de estrada apresentem trabalho autoral e conversem com os fãs

Formato:
Pocket-show em formato acústico de 50 a 60 minutos de duração. O repertório deve contemplar 80% de músicas próprias e covers de grupos que tenham influenciado a banda. Ao final, o mediador Sandro Nine conduzirá um bate-papo com os músicos. Participação ativa do público.

Periodicidade:
Última quinta feira do mês, de 19h30 às 21h30.

Realizadores:
Saraiva MegaStore Manaus, Sandro Nine e Coletivo Difusão.
Compartilhe no Google+
    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário