João e os Poetas de Cabelo Solto - "Dois pequenos mundos" (São Paulo)

 
O que mais parecia um acaso ou uma reunião entre amigos transforma-se em música, sonoridade e confraternização e é com estes ingredientes que em 2007 surge na cidade de Campinas a banda João e os Poetas de Cabelo Solto.

A musicalidade é envolvida por uma melodia compassada por letras que variam de simples encontros e desencontros, mas de influências que nos remetem desde a um rock clássico até a pluralidade do ska, jazz, blues e música popular brasileira. A banda dentro de sua singularidade consegue se firmar com um estilo peculiar e único.


O grupo surge em um momento propicio dando vazão a criação e a poesia com um repertório de músicas cujos arranjos foram cuidadosamente trabalhados em sua forma concreta com palavras que se fundem ao ritmo dançante da banda. Em outros momentos as harmonias dos sons dão a sensação de uma passagem única de tempo fundindo passado, presente e futuro, marcado por um toque de melancolia que nos dá a sensação de conforto e muita paz.

Outra característica marcante e aqui frisa preponderante deste grupo é a interação com o público no seu show ao vivo, numa fusão contagiante mesclando sentimento, troca, alegria e muita música.


A banda lançou seu primeiro EP com 4 músicas em outubro de 2010 e na cena independente já começa a cravar seu nome no cenário do país, consolidando shows em São Paulo, nas cidades da região de Campinas, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Além disso, a João e os Poetas já dividiu palco com outras bandas do circuito indie como Banda Gentileza, Vivendo do Ócio, Móveis Coloniais de Acajú, Gloom, Volver, Seu Chico e Forgotten Boys.

Para baixar gratuitamente o EP, clique aqui


Links João e os Poetas de Cabelo Solto:
Compartilhe no Google+
    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário