Vitrine TNB :: Conheça a artista Glaucia Chris e os Dandis!



"Suave, porém contundente, como as brisas que chegam do mar, cheias de muitas histórias, ganhamos todos nós, amantes da boa música brasileira, com o surgimento dessa jovem artista que esta ai. Pra fazer a diferença". Fatima Guedes

Cansada da solidão da carreira solo, onde empunhava seu violão cantando num daqueles banquinhos consagrados pela bossa nova, Glaucia Chris resolveu comprar uma guitarra elétrica e montar sua banda.

Faltava agora uma oportunidade, que logo chegou com a respeitosa data da Proclamação da República. Num dia tão pomposo do ano de 2009 subia ao palco do Teatro Odisséia aquela que viria a ser a primeira formação da banda Glaucia Chris e Os Dandis. Durante 20 minutos a banda mandou seu recado e a curtição já estava montada. Uns ajustes aqui e outros ali, guitarrista vai, guitarrista vem e esses meninos mandaram muito bem na noite independente carioca. Com canções autorais e releituras empolgantes, surge no mercado uma banda no mínimo inquietante. Prova disso é a composição Caos Confusão que trata das questões da guerra e suas potências bombásticas. O swing também está presente no som dessa rapaziada, numa MPB com pegadas fortes e de bumbo presente.

Em setembro de 2010 lançaram o EP "A Minha Força É Outra" com ótimas indicações da crítica musical! O Album vem de uma imagem tão delicada como a bolha de sabão, um novo impulso nesta carreira musical deslocando-se nos espaços além dos limites. É uma força invisível que expande os sentidos da criação. Com o impulso vital de sua juventude, Glaucia Chris é firme e gentil “canto MPB com uma "pegada" rock 'n roll sem grito, sem dispersar energia. Uma força que vem da vontade de cantar e da persistência de fazer esse sonho se tornar realidade. Uma força que fala grande, mas fala baixo. Que trás bagagem dizendo pouco. Uma força quase que espiritual”, diz Glaucia.

Confira em primeira mão: glauciachris.tnb.art.br

Glaucia Chris
glaual@gmail.com






©2011 TNB | São Paulo | Brasil
Compartilhe no Google+
    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário