CANOA POP: Vinícius Tocantins começa a gravar seu novo EP 'A vida vem em ciclos' + Entrevista


Confira a entrevista completa sobre o processo de produção do EP 'A vida vem em ciclos'

Canoa Pop: O que este novo projeto representa para sua vida?

Vinícius Tocantins: Esse novo trabalho representa um momento de transformação, de retorno aos Palcos e principalmente de reafirmar as coisas que tenho a dizer para o público que curte a minha música.

Canoa Pop: É proposital o fato de, igualmente ao último EP, você ter escolhido uma música para regravar?

Vinícius Tocantins: Parece que sim né? mas não foi proposital. No trabalho passado gravei um clássico do Chorinho Brasileiro do compositor Waldir Azevedo com o meu professor de música do Ensino Médio (Mestre Obedes). Foi algo natural tocar aquela música, era algo que me remetia ao tempo do ensino médio e a toda gratidão que tenho pelos ensinamentos do mestre Obedes do Instituto Federal de Roraima.

Canoa Pop: Como é essa parte de 'modificar' a obra de outra pessoa? Quais cuidados você tem quanto isso?

Vinícius Tocantins: É uma responsabilidade muito grande. Tive a oportunidade de conversar sobre essa música com o Neuber Uchôa em um evento do Canoa Cultural chamado Marretada. Ele foi super gentil e autorizou a gravação. Espero fazer um grande releitura deste sucesso da música Roraimeira.

WEB TV Canoa Pop - Primeiro dia de gravação do EP A vida vem em ciclos


Canoa Pop: E o seu trabalho autoral, pode contar sobre o que falam as músicas novas? Como foi o processo? Elas foram pensadas depois do lançamento do último EP ou você já as tinha?

Vinícius Tocantins: Nesse novo compacto vou gravar três músicas. Duas minha e um releitura de um sucesso de Neuber Uchôa. A minhas músicas falam basicamente do cotidiano, "Ponto Fixo" é uma homenagem a todo mundo que se estressa com fila. "Resposta" é uma música que fala sobre união e companherismo. Todas as músicas estão em sintonia com a proposta do Compacto "A vida vem em ciclos". Elas foram pensadas no fim das gravações do ultimo trabalho (o que te faz bem). Isso é muito normal pra mim. Neste momento já to pensado nas músicas do próximo trabalho.

Canoa Pop: No último EP você ressaltou a importância de sua relação com o município de Amajari. Agora que ela está mais consolidada o ambiente do município te influenciou mais? O fato da música 'Nossa Bossa' citar o município é uma homenagem?

Vinícius Tocantins: Com certeza. Eu conheci a música no fevereiro no Grito Rock Paracaima quando escutei o PodCast do Site Som Independente. Fiquei maravilhado com a música. Ela encaixou com toda a proposta do meu novo compacto "A vida vem em Ciclos". Acho bacana que cada um se enxerge no seu ciclo e hoje vivo um ciclo chamado Amajari. Um município que me acolheu muito bem. É bacana cantar o que me faz bem.

Canoa Pop: Quais outras ações estão ligadas a esse projeto?

Vinícius Tocantins: Para 2012 a ideia é lançar um clip de uma música deste compacto. A canção será escolhida pelo próprio público via internet e redes sociais. Fomentando desta forma não só a música como também o audiovisual roraimense. Esse trabalho também tem como objetivo servir como modelo de economia da música. Mostrar que conseguimos movimentar dinheiro com um trabalho autoral em Roraima. Hoje temos poucos estudos sobre o mercado da música no nosso estado.

Canoa Pop: Suas considerações finais.

Vinícius Tocantins: Gostaria de agradecer ao Ben Charles, Jon Nelson e ao Estúdio Parixara pela colaboração nesse primeiro momento de gravação e dizer que as pessoas podem esperar, pois em dezembros estarei lançando este trabalho.

FONTE: CANOA POP



Vinícius Tocantins começa a gravar seu novo EP


O músico Vinícius Tocantins iniciou, no último sábado (8), a gravação de seu novo trabalho, o EP ‘A vida vem em ciclos’. O Estúdio Parixara receberá as gravações do EP, o qual será composto por três músicas: ‘Nossa Bossa’, de Neuber Uchôa, ‘Resposta’ e ‘Ponto Fixo’, duas músicas inéditas compostas por Vinícius Tocantins.


A pretensão é que ‘A vida vem em ciclos’ seja lançado no final de 2011. O lançamento acontecerá pelo Selo Música Fora do Eixo, em parceria com o Coletivo Canoa Cultural. A co-produção do EP está sendo feita por Ben Charles e Vinícius Tocantins.  

“Acredito que este trabalho está mais maduro, mais enfático e com uma proposta mais próxima de um show. Nesse trabalho tive tempo para produzir melhor as músicas e trabalhar toda a parte de arranjos e harmonias. Eu me cobrei bastante para que tudo desse certo e estamos tendo um ótimo clima nas gravações”, disse o músico, que não se apresenta oficialmente desde o fim da banda Somero em 2010. 

Vinícius ainda reiterou sua relação com o Município de Amajari, citado na música ‘Nossa Bossa’. “Com certeza. Eu conheci a música (‘Nossa Bossa’) em fevereiro no Grito Rock Pacaraima, quando escutei o PodCast do Site Som Independente. Fiquei maravilhado com a música. Ela encaixou com toda a proposta do meu novo compacto "A vida vem em ciclos". Acho bacana que cada um se enxergue no seu ciclo e hoje vivo um ciclo chamado Amajari. Um município que me acolheu muito bem. É bacana cantar o que me faz bem”, afirmou Vinícius.
FONTE: CANOA POP 
Compartilhe no Google+
    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário