Festival CONTATO divulga programação completa com nomes como Criolo, Marcelo Jeneci e Garotas Suecas


O Festival CONTATO, projeto da Universidade Federal de São Carlos que fomenta o cenário cultural da cidade e região central do Estado de São Paulo, patrocinado pelo Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, pela Petrobras, após ser contemplado pelo Programa Petrobras Cultural 2011, e pelo Governo do Estado de São Paulo, através do prêmio ProAC – Festivais de Artes, apresenta sua grade de programação completa.

O evento tem início no dia 14 de novembro e vai até o dia 20 de novembro. Durante a semana, a programação se concentra no campus da UFSCar, começando na segunda-feira com abertura oficial do Festival com presença do reitor da UFSCar Prof. Dr. Targino de Araújo Filho, o prefeito municipal Prof. Dr. Oswaldo Barba e demais patrocinadores e parceiros.

Durante a semana, a programação conta com vários debates sobre cultura e políticas públicas, lançamento do Circuito Paulista de Festivais, encontro do Pré-Fórum Paulista de Cultura Digital, do Circuito Universitário de Cultura Livre e de Conselhos Municipais de Cultura.

Há também área de dedicada à formação, com oficinas de zine, rádio livre, encadernação, espaço permanente do Hacklab LabMacambira, e atividades do projeto Games 4 Change que promove a reflexão e incentiva a produção de jogos que promovam impacto social e aprendizado lúdico.

Além disso, terá festa eletrônica com dois ambientes inovadores na casa de show Banana Brasil, Noite Fora do Eixo no CAASO/USP, e programação especial dedicada aos 50 anos de cineclubismo de São Carlos na noite de quarta-feira no Teatro Florestan Fernandes (UFSCar) e seus arredores.

No final de semana, sábado de manhã será realizado o Pré Sanca Hip Hop com revitalização do Centro Esportivo Dario Placeres Junior, ao lado do SAAE no centro, com graffiti, soundsystem e apresentação de BBoys e, pela noite, o Saia para Dançar, quando três casas noturnas da cidade promovem festas com entrada única e programação diversificada. Na Praça de Diversões do CONTATO, a III Feira de Economia Solidária abre as atividades que ocorrem sábado e domingo ao longo de todo dia. Este ano, além de ocupar da Praça do Mercado, o Festival leva as atividades voltadas para o público infantil, o Contatinho, para a Praça dos Voluntários também durante todo final de semana.

E a partir das 15h30 começam os shows, projeções e performances do CONTATO Eletrônico. No sábado bandas como os noruegueses BigBang e os paulistanos Garotas Suecas e Marcelo Jeneci, e no domingo, quem fecha a programação é o rapper Criolo, antecedido pelo Maracatú Estrela Brilhante do Recife, DJ Tudo e Gente de Todo Lugar e muitos outros nomes que fazem um panorama da nova música brasileira.

A maior parte da programação do Festival é gratuita e aberta a todo público, acompanhe dia a dia o que vai rolar e #FaçaContato.



2011 Festival Contato | CONTATO - Festival Multimídia Colaborativo
Compartilhe no Google+
    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário