Macaco Bong lança novo EP: Verdão e Verdinho

Jorge Bispo
Sonoridades diferentes, uma parceria internacional para a turnê de lançamento e participação no VMB da MTV marcam o momento da banda

Alfa Canhetti
O Macaco Bong está lançando hoje parte de seu tão esperado material inédito. Trata-se
do EP virtual Verdão e Verdinho, contendo três músicas que evidenciam um novo momento da banda - Japabugre, Morango Tango e Quero-Quero. A gravação foi feita na terra natal, Cuiabá, expandindo a parceria feita com o selo Nova Guarda (iniciativa da CUFA-MT) e o Estúdio Inca. A banda foi convidada a participar da Coletânea Hell City, com várias outras bandas da terrinha. A ideia evoluiu e foram realizadas gravações de outras músicas, sendo as 3 do EP Verdão e Verdinho e mais 6 músicas que serão lançadas no próximo álbum cheio da banda, com lançamento previsto para o início de 2012.
O lançamento do EP é marcado por uma turnê que o MB realiza no mês de outubro com a banda argentina PEZ, com quem realizou uma tour em setembro em terras portenhas. Há tempos a banda vem desenvolvendo uma relação com o país hermano, desde quando teve o álbum Artista Igual Pedreiro lançado também na Argentina pelo selo Scatter Records. Em outras oportunidades, a banda também esteve no Canadá, Chile, Uruguai e Espanha.
Thiago Dezan | Chácara do Jóquei(SP) | System of a Down
Outubro também foi marcado pela apresentação do Macaco Bong para 40 mil pessoas na abertura do System of a Down em São Paulo, convencendo o público que estava ansioso pra ver a banda americana, que também elogiou o show do MB.
Clique Aqui e confira o vídeo de cobertura produzido pelo Clube de Cinema Fora do Eixo.

PEZ: Imensa na Argentina, a banda vem conhecer o público brasileiro

Ariel Minimal (PEZ) | Crédito: Delfina Carlota
PEZ é uma banda formada em 1993 por Ariel Minimal, então guitarrista da banda Los Fabulosos Cadilacs, main stream dos anos 80, que ficou muito famosa nos EUA e na América Latina, com exceção do Brasil. Com o novo projeto, dessa vez trabalhando na música independente, o PEZ se tornou uma das grandes referências da música argentina. Hoje, a banda está prestes a lançar seu 15º disco, e incrivelmente, o público já canta as letras das músicas desse álbum nos shows. A tour com o Macaco Bong marca o lançamento desse 15º álbum, chamado Volviendo a Las Cavernas.

Confira a agenda da Tour

O show de encerramento será feito em mais uma edição do Domingo na Casa, realizado semanalmente pela Casa Fora do Eixo SP, trazendo shows e intervenções com entrada franca no Cambuci, coração da capital paulista. Toda a tour contará com a presença de um integrante do Clube de Cinema Fora do Eixo, que realizará transmissões ao vivo do show e lançará vídeos diários de cobertura.
#DomingonaCasa
***

VMB

Esse ano a MTV promete uma série de novidades para o VMB. Nota-se de maneira muito clara um aumento no espaço que a música (e consequentemente, os atores da “nova música brasileira”) tem ganhado na programação. O Video Music Brasil 2011 vem nessa pegada. O quarteto Macaco Bong + Nação Zumbi+ Emicida + Guizado atingiu a plena sintonia em apenas um ensaio. Mais dois ensaios foram feitos essa semana às vésperas da premiação, que acontece HOJE, 20 de outubro, às 22h.
O interessante é o formato da apresentação que remete à ação que o MB desenvolveu durante todo o ano de 2011 no Studio SP, o Macaco Bong e Convidados, no qual a banda se apresentava com diferentes convidados no palco, mesclando estilos e criando novas sonoridades.
***
Sempre adepto a novas experimentações e sonoridades, o Macaco Bong propõe um estilo um pouco diferenciado de seu vigoroso rock instrumental, mas sem perder a identidade. Continua rock. Continua instrumental. Mas diferente. Clique no slinks abaixo para baixar a arte e as músicas do EP.
Frente
Verso
Frente e Verso
Músicas (Toque no Brasil)
***

Redson Pozzi | Foto: Mauricio Capellari
Pela Paz...
Pouco tempo antes de lançar esse novo trabalho, o Macaco Bong (e a cena musical independente brasileira) sofreu um baque. Esse EP é dedicado à memória de Redson Pozzi, uma grande referência para que fizéssemos o que estamos fazendo hoje, um verdadeiro Artista Igual Pedreiro desde 1979, que manteve a humildade e a "pedreiragem" por toda uma longa história em sua (infelizmente) curta vida.
***
email facebook flickr twitter youtube
Compartilhe no Google+
    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário