Algoz - "Metros Quadrados" (RJ)


Formada por três remanescentes de uma antiga banda chamada “Phobos e Deimos”, que acabara em meados do ano de 2002, Elza, Diogo e Márcio, se reuniram novamente no início do ano de 2003 para trabalharem novas canções, daí surge a banda Algoz.

Uma banda de rock, do Rio de Janeiro, situada no conjunto de favelas da Maré que vem trabalhando com a formação atual desde Janeiro de 2010, com Elza no vocal, Márcio na bateria, Diogo nas guitarras e Jorge no contra-baixo.

Com afinações mais graves que o normal e timbres bastante saturados de guitarra e contrabaixo, a banda também conta com uma bateria seca, e um vocal feminino bastante grave, que traz em suas músicas próprias, letras cantadas em português, que falam desde o cotidiano vivido por pessoas que estão à margem de uma sociedade hipócrita e cega, à relacionamentos maduros entre pessoas e o meio em que vivem.

A banda Algoz almeja não somente divulgar suas canções ou animar eventos de rock, como também provocar à reflexão de cada indivíduo, através da atitude em palco e da linguagem das músicas. Com um estilo bem diferente do que se costuma ouvir no Brasil, a banda obteve um resultado muito significativo no primeiro festival de bandas de rock da Maré, promovido pela lona cultural Herbert Vianna, ficou entres as três melhores bandas, o que proporcionou como premiação uma turnê pelas Lonas Culturais do Rio de Janeiro.

Em julho de 2007, a banda foi convidada a participar do festival Favela Festa que acontece a cada dois anos no Circo Voador, uma das casas de shows mais tradicionais do Rio de Janeiro e vem assim a cada show conquistando cada vez mais o seu espaço no cenário rock do Rio de Janeiro.

A banda atualmente trabalha na finalização de seu EP.



Contatos: bandaalgoz@gmail.com
Tel.: (21) 9754-1950 / 9844-2177
Compartilhe no Google+
    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário