Canoa Cultural promove a Primeira Prévia do Festival TomaRRock 2011 (Boa Vista/RR)

As bandas Hopes, Kandelabrus, Disavana e Haadj concorrem a uma vaga na escalação do IV Festival TomaRRock

Depois de uma pequena mudança de datas, o Antique Pub recebe nesta sexta-feira(18), a partir das 21h, a prévia número um do Festival TomaRRock 2011. As bandas Hopes, Kandelabrus, Disavana e Haadj disputarão uma vaga no evento principal do Festival, o qual é realizado pelo Coletivo Canoa Cultural, com patrocínio da Oi e apoio Cultural da Oi Futuro, SESC, SEBRAE e vereadora Janice Coelho. A banda Garden será a atração especial da noite.

As quatro bandas escaladas para o evento receberão os votos do público presente no Antique. O grupo com o maior número de votos ao fim da noite será o vencedor da prévia e se apresentará na IV Edição do Festival TomaRRock.

A prévia reflete a variedade de atrações que será exibida no evento principal. Três bandas do Rock Roraimense de gerações diferentes e uma banda de reggae disputam a vaga, mostrando que apesar no nome Rock, presente no título do Festival, outros estilos musicais terão seu espaço no IV TomaRRock.

“Infelizmente não podemos escalar todas as bandas locais no Festival. Essas seletivas são maneiras de ver como está o nível de articulação e de público das bandas. A disputa será saudável e os shows de ótima qualidade, as vagas para o TomaRRock 2011 estarão em boas mãos”, afirmou Manoel Vilas Boas, do Núcleo de Planejamento do Coletivo Canoa Cultural.

Atrações nacionais garantidas

As atrações nacionais que se apresentarão nos três dias voltados para a música no IV Festival TomaRRock (02,09 e 10/12) já estão garantidas e serão: o Rapper Emicida (02/12), a banda de Hard Rock Dr. Sin (09/12) e os cariocas da banda ForFun (10/12).

O rapper Emicida surgiu na cena nacional em 2009 e hoje desponta como a principal revelação do Hip Hop Brasileiro. Em 2011 o artista fez apresentações no Palco Mundo e Sunset do Rock in Rio, venceu o VMB 2011 (prêmio da MTV) nas categorias melhor clipe e artista do ano e está escalado para o Fesvial SWU. O show do Emicida acontece em Boa Vista no dia 02/12, no Antique Pub, no primeiro dia de música de Festival TomaRRock.

A banda Dr. Sin surgiu no começo dos anos 90 e atualmente é formada pelo trio Andria Busic, baixo e vocal, Ivan Busic, bateria e Eduardo Ardanuy, guitarra. As feras do Hard Rock vieram a Boa Vista em 2008 e se apresentaram na IV Edição do Roraima SESC Fest Rock. Neste retorno a Roraima eles prometem mostrar as composições de seu novo CD, intitulado: Animal. A Dr. Sin fará seu show no dia 09/12, no Ginásio do SESC Mecejana.

A última atração nacional a se apresentar no IV Festival TomaRRock de músicas e Artes Integradas surgiu em 2001, no Rio de Janeiro, e se chama: ForFun. O grupo tem três discos lançados: Teoria Dinâmica Gastativa (2005), Polisenso (2008) e Alegria Compartilhada (2011). No decorrer de seus trabalhos a banda veio variando seu estilo, indo desde o hard rock, passando pelo reggae, funk rock e samba-rock. A banda ForFun se apresenta em Boa Vista no dia 10/12, no Ginásio do SESC Mecejana.

O IV Festival TomaRRock 2011 acontece entre os dias 01 e 10 de dezembro. Além dos shows musicais o evento terá atrações teatrais, o lançamento da HQ Lets Rock, mostra de fotografias, edição de vídeos, ciclo de palestras, oficinas e debates.

Segunda prévia acontece no dia 25

No dia 25/11 acontece a segunda prévia do Festival TomaRRock, a qual também dará ao vencedor uma vaga no Festival e terá como concorrentes as bandas: Sheep, Reclive, Kadima e o Rapper Arthur de Jesus. A atração especial da noite será a Mr. Jungle, o grupo não participa da votação.

Os ingressos para as Prévia do Festival TomaRRock já podem ser adquiridos ao preço de R$10, com as bandas participantes ou na sede do Coletivo Canoa Cultural. Mais informações sobre as Prévias e o Festival TomaRRock 2011 podem ser obtidas por meio dos telefones: (95) 8115-4400, falar com Manoel Vilas Boas, (95) 9115-3431, falar com Pablo Felippe, www.festivaltomarrock.wordpress.com  , www.canoapop.blogspot.com , na página Facebook da ‘Primeira Prévia do Festival TomaRRock 2011’ .


Fonte: Pablo Felippe - Coletivo Canoa Cultural (9115-3431/8125-8437)
Compartilhe no Google+
    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário