Em noite de ótimos shows banda Hopes vence a Prévia I do Festival TomaRRock

Banda HC enfrenta concorrência de alto nível e vence a Prévia I do TomaRRock 2011

O IV Festival TomaRRock de Música e Artes Integradas começa oficialmente no dia 01/12 deste ano, mas a primeira ação relacionada ao Festival aconteceu na última sexta-feira (18), no Antique Pub. A Prévia I do Festival contou com a participação das bandas:  Hopes, Kandelabrus, DiSavana e Haadj, as quais concorreram a uma vaga no IV Festival TomaRRock  (promovido pelo Coletivo Canoa Cultural e Circuito Fora do Eixo, com patrocínio da Oi, apoio cultural da Oi Futuro, SESC, SEBRAE, Folha de Boa Vista e vereadora Janice Coelho). A banda Garden foi a atração especial da Prévia.


Quatro bandas e um objetivo em comum: ser eleita como uma das atrações do IV Festival TomaRRock. E assim a banda Hopes foi a primeira delas a subir ao palco. Com seu estilo HC, tocando músicas com letras românticas e adolescentes, a grupo abriu a noite sem ter idéia da glória que os esperava ao final do evento.

Depois do HC da Hopes foi a vez do Metal Gospel da banda Kandelabrus entrar em cena. Mesmo com algumas mudanças na formação, em relação ao grupo que se apresentou o VII Roraima SESC Fest Rock, o quarteto mostrou um show convincente para tentar abocanhar a vaga no IV Festival TomaRRock.
A terceira atração da noite trouxe o Reggae para se misturar com o Roquenrou das concorrentes. Wendell Lima e os demais componentes da DiSavna fizeram o público cantar as letras da banda durante o show. Com uma apresentação aplicada, recheada de muito Reggae Roots, o grupo deu o máximo para conseguir seu espaço no Festival.

A última concorrente da noite foi a banda Haadj, chamando a responsabilidade de banda com mais tempo de carreira da noite (a banda Haadj surgiu no início do ano, mas antigamente a banda respondia pelo nome de 'o Chamado') e com um show predominantemente autoral, comandado pelo vocalista Gleison Albuquerque a banda levantou o público do Antique. A saidera do show ainda deu espaço para uma homenagem a banda Guns n'Roses, uma das referências do grupo.

Banda Garden fecha a noite com grande show

Os 15 anos de estrada da banda Garden subiram ao palco do Antique Pub, já na madrugada do sábado (19), e com um ótimo show a banda fez jus ao título de atração especial da noite. Executando as músicas do seu primeiro Cd, como Camisa Amarela e Cerca Elétrica, e mostrando ao público o que ele pode esperar do novo Cd da banda, o qual será lançado em breve, como a nova música 'Quarto Branco', a Garden retribuiu a espera dos fãs com uma apresentação memorável.

Siddhartha, Rodrigo, Neto e Nequinho também deram ao público uma pequena mostra do show que será apresentado durante o IV Festival TomaRRock, no dia 09/12, junto das bandas Nicotines, Johnny Manero, IeKuana, Nekrost e Dr. Sin.

Hopes vence a Prévia com 159 pontos

Quatro ótimos shows concorreram na prévia, mas apenas uma das quatro bandas sairia do Antique Pub com a vaga no IV Festival TomaRRock. A eleição do vencedor aconteceu da seguinte forma: o ingresso vendido dava direito ao vale 3 Pontos, cada produto consumido no bar do Antique direito ao vale 1 Ponto.
Os pontos deveriam ser depositados nas urnas da prévia, cada banda possuía uma urna com seu nome. Durante ao show da banda Garden os pontos foram computados e a vencedora conhecida.

Os rapazes do HC, a banda Hopes, mostraram a razão de sempre dizerem que “a Hopes é a última que morre” e conseguiram um total de 159 pontos, sangrando-se os vencedores da prévia, seguidos da banda DiSavana, com 104, Haadj, 75 pontos, e Kandelabrus, 62.

“Ficamos felizes com as apresentações realizadas nessa noite. Foram executados shows de alto nível, o que mostra que se a Prévia foi assim o Festival será ainda melhor. Parabenizo a todos pelo esforço e pelas belas apresentações, em especial a Hopes pela votória”, disse Manoel Vilas Boas, do Núcleo de Planejamento do Coletivo Canoa Cultural.

Segunda Prévia acontece nesta sexta(25)

Na próxima sexta (25/11) é a vez das bandas Sheep e Reclive e o Rapper Arthur de Jesus disputam a segunda vaga no IV Festival TomaRRock, também no Antique Pub, a partir das 21h. O sistema de votação será o mesmo usado na Prévia I. A entrada no evento estará ao preço de R$10.

Mais informações: 8115-4400, 9115-3431, www.canoapop.blogspot.com, www.festivaltomarrock.wordpress.com e na Página do Evento no Facebook: ‘Segunda Prévia Festival TomaRRock’.


Fonte: Pablo Felippe - Coletivo Canoa Cultural - (9115-3431/8125-8437)
Compartilhe no Google+
    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário