Festival de Rock vai estremecer Manaus em 2012

O primeiro Festival Amazonas Rock - Grito acontecerá entre os dias 22 a 24 de março, no Teatro Amazonas e no Largo Mestre Chico

MANAUS- Os amazonenses amantes do Rock and Roll já têm programação garantida para o ano que vem.  O primeiro Festival Amazonas Rock- Grito, que acontecerá entre os dias 22 a 24 de março, no Teatro Amazonas e no Largo Mestre Chico, promete levantar as pessoas  que comparecerem no evento. Mas engana-se quem pensa que o festival se limita a entreter apenas os  rockeiros: a meta é alcançar o público em geral.


Foto: Layanna Franco/ Portal Amazônia

Inscrição
O evento, realizado pela Secretaria do Estado da Cultura (SEC)  em parceria com Fórum Permanente de Música do Amazonas, tem como objetivo divulgar aos manauaras a diversidade de estilos musicas  dentro do rock, além de fomentar a produção autoral do estilo no Amazonas.  O período de inscrições inicia amanhã (30) e encerra no dia 30 de janeiro de 2012, e o regulamento  estará disponível  no site www.musicadoam.wordpress.com  www.culturadoam.blogspot.com.
O festival não têm caráter competitivo. Segundo os representantes do Fórum de Música, “a intenção é estimular as bandas locais e não criar um clima de rivalidade entre elas”. O coordenador Caio Mota fez questão de enfatizar que para participar do Festival as bandas precisam ser totalmente autorais e estar com a carteira da Ordem dos Músicos atualizada. Ao todo, 24 bandas amazonenses se apresentarão na Amostra, que  acontecerá no espaço Largo Mestre Chico, nos dias 23 e 24 de março. Três bandas farão shows de abertura no Teatro Amazonas no dia 22.


Foto: Layanna Franco/ Portal Amazônia

Para participar do festival as bandas passarão por uma seletiva entre os dias um a três de fevereiro do ano que vem. Todos os selecionados serão premiados. As bandas que farão a abertura do festival receberão R$ 7 mil e os músicos que tocarem na amostra serão premiados com  1.500 reais.
Paralelamente aos shows, acontecerá a programação acadêmica com três oficinas e dois workshops, e contará com a presença de artistas nacionais que ainda serão definidos. “Pretendemos divulgar as ações do mercado da música, além de proporcionar uma troca de experiências entre os músicos regionais e os nacionais”, destacou Mota.  Além dos workshops, acontecerá a  Feira do Rock no Espaço Largo Mestre Chico, com  a comercialização e exposição de produtos criados e elaborados pelos artistas.

 FONTE: PORTAL AMAZÔNIA
Compartilhe no Google+
    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário