Rap desbanca o Rock e Arthur de Jesus vence a Prévia II do Festival TomaRRock 2011 - (Boa Vista/RR)

O Antique Pub recebeu, na última sexta (25), um encontro de estilos o qual mostrou o que o público pode esperar do IV Festival TomaRRock de Música e Artes Integradas. O Rap de Arthur de Jesus concorreu com o Rock das bandas Sheep e Reclive a última vaga na escalação do Festival. O Indie rock da Viverde deu as caras depois de uma reformulação na banda e a Mr. Jungle, em apresentação inspirada, foi a atração especial da noite. Tudo isso na II Prévia do Festival TomaRRock.

Às 22h30 da sexta-feira a revelação do Rap de Roraima subiu ao palco junto do DJ Biel Sampaio e começou sua caminhada rumo ao IV Festival TomaRRock 2011. Com letras que falam sobre sonhos, relacionamento e cotidiano, Arthur mostrou que apesar do pouco tempo de estrada já conseguiu conquistar um público fiel, o qual foi ao Antique disposto a levar o ídolo a vitória na Prévia.

Ao término do show de Arthur foi a vez da banda Sheep dar início as apresentações roqueiras da Prévia II do TomaRRock. Sem o baterista Samuel, que não pode se apresentar em razão de problemas pessoais, Rodrigo Souza assumiu as baquetas da Sheep e ajudou o grupo a conseguir seus pontos na eleição. Ramon, Hadson, Matias, Rodrigo e Moita mostraram novos e antigos sucessos da Sheep e, como de costume, fizeram o público cantar junto da banda a música 'Palavras ao Vento'.

Depois da experiência da Sheep deixar o palco a banda caçula da noite requisitou a oportunidade de fazer seu show. Com quatro meses de estrada a Reclive busca seu espaço na cena Rock de Roraima e também na IV Edição do Festival TomaRRock. Com um show consistente, variando entre músicas próprias e versões bem executadas, que vão do mainstream ao alternativo, a banda mereceu o posto de revelação do RRRock 2011 e mostrou que em 2012 o público de Roraima vai ouvir e falar muito na banda Reclive.

Viverde apresenta nova formação

Com os três concorrentes da noite tendo se apresentado era a hora do público votar e acompanhar as bandas que estavam ali para mostrar o seu som sem receber pontos na urna. A primeira banda a mostrar seu som sem compromisso foi o ex-trio e agora quinteto Viverde. Os novatos Leonardo e Sidney ajudaram Junoca, Marcello e Claudião a mostrar que o Indie Rock da Viverde estava de volta.

Mr. Jungle fecha a Prévia em noite inspirada de Fabrício Cadela

O Roquenrou da Floresta teve por missão fechar a noite no Antique Pub e fez isso muito bem. Manoel Vilas Boas, Fabrício Cadela, Jon Nelson e Artur Guilherme chutaram o balde e deram de recompensa aqueles que esperaram para saber quem havia sido o vencedor da prévia um belo show, digno dos onze anos de carreira da banda.

Enquanto Manoel Vilas Boas pregava os Salmos do Roquenrou em cima de seu púlpito cheio de letras abençoadas, um Fabrício Cadela endiabrado, que tocou (do Rock ao Forronejo), dançou, pulou e cantou, ditava o ritmo da banda mostrando que a noite seria longa, mas não seria uma noite chata.
A satisfação da banda com um show e do público com a banda correu solto pelas duas horas de Roquenrou executadas pela Jungle, que ao fim da apresentação declarou a vitória de Arthur de Jesus na Prévia com 297 pontos, seguido por Sheep com 106 e Reclive com 104.

Com o resultado o Rapper se uniu a banda Hopes, vencedora da Prévia I, como os dois últimos artistas escalados para o Festival, o qual acontece entre os dias 01 e 10 de dezembro e é realizado pelo Coletivo Canoa Cultural e Circuito fora do Eixo, com patrocínio da Oi, apoio cultural da Oi Futuro, SESC, SEBRAE, Folha de Boa Vista, vereadora Janice Coelho.


por: Pablo Felippe - Coletivo Canoa Cultural - (9115-3431/8125-8437)
Compartilhe no Google+
    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário