Melhores Shows em solo roraimense de 2011

Por Vinícius Tocantins | Boa Vista- Roraima

Roraima é um daqueles Estados que poucas pessoas do Brasil conhecem. Este ano durante uma viagem minha a São Paulo a brincadeira da galera era perguntar para os paulistanos o que eles conheciam de Roraima. Saia cada resposta... a resposta que mais se aproximou foi do taxista que nos levou até o estádio do Morumbi para assistir o show do U2.

Quando perguntado sobre a capital de Roraima ele soltou a resposta:
- É claro que sei... é Bela Vista né?

Pois bem, em 2011 teve muito show bacana por aqui. Eu resolvi destacar os melhores shows dentro dos eventos de destaque da capital Boa Vista.


Grito Rock Boa Vista - Banda Tudo Pelo Ares (AM)


Foto: Pablo Felippe | Canoa Cultural

O Grito Rock é um festival que acontece religiosamente durante o carnaval, sempre como uma opção a mais para os brincantes. Em 2011 o destaque foi para a chocante apresentação da banda Tudo Pelos Ares de Manaus (AM). Os caras fretaram uma Van e atravessaram as divisas dos Estados do Amazonas e Roraima para quebrar tudo em Boa Vista, o que rendeu um show extra em Pacaraima, cidade que faz fronteira com a Venezuela. Logo o destaque do Grito Rock 2011 vai para a banda Tudo Pelo Ares (AM).



SESC Fest Rock - Banda Los Porongas (AC)


Foto: Saulo Oliveira

No meio do ano tive o prazer de ver um show brilhante. Estou falando de Los Porongas no Fest Rock, evento promovido pelo SESC-Roraima. A platéia ficou impressionada com tanto talento. Eu tive o privilégio de assistir esse show em cima do palco, fazendo uma de roadie para o guitarrista João. Sucesso à banda em 2012.



Festival de Altas Cilindradas - Banda Mr Jungle (RR)

Foto: Pablo Felippe | Canoa Cultural

Se a Mr Jungle fosse um time de futebol eu diria que no Festival de Altas Cilindradas ela joga em casa. Com um clima totalmente hardrock recheado de muitas motos de altas cilindradas, calça de couro e uma pitada de "sangue nos zóio" (como o guitarrista Fabricio Cadela define) a Mr Jungle quebrou tudo em um show memorável. Uma pena foi o desfalque do baterista Jon Nelson, que foi substituído à altura por Franklin Lima. Quem viu, viu..


 TomaRRock. Jam Rock (RR)

Foto: Pablo Felippe | Canoa Cultural

Quem tiver um pingo de juízo na cabeça deve admitir que o ano em Roraima foi da Jam Rock. A banda que fez o pré-show do ForFun no Festival TomaRRock trouxe uma estrutura de show digna de qualquer festival do Brasil. Eu que coordenei o palco desse evento fiquei até preocupado em faltar microfone pra eles tamanha a quantidade de equipamentos. Vamos a contagem: 3 vozes, violão, baixo, guitarra, bateria completa,  percussão e 3 metais. O investimento valeu a pena, o show foi incrível. E isso a gente percebe em cima do palco na expressão das pessoas. Tinha gente cantando, dançando, subindo em cima do outro pra mandar beijo pra Gabi (vocalista) e até o Produtor Bebeco Pujucan assoviando de felicidade na mesa de som colocada em frente ao Palco (House Mix) . Por isso que eu sempre acho que o melhor local pra se ver um show é em cima do palco. E esse eu vi de Camarote Vip. Sucesso em 2012 e na construção das parcerias locais.

Agora sim tchau 2011 e um Feliz 2012!

Compartilhe no Google+
    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário