Novanguarda - A Música do Sertão Pernambucano


Novanguarda nasceu meio ao forte calor do Sertão pernambucano, no inicio de 2007, na cidade de Floresta.
A banda passou por várias mudanças de formação e residência até tornar sólido o que já era concreto em 2009 no Recife. Júlio Ferraz junto a Carlinhos V10 e Manoel Fubika formam um Power trio que simplesmente faz música! “Como rotular o que não se rotula?” É simples, chama de alternativo e se salva da pergunta.
Shows intimistas, longe de padrões ou idéias muito planejadas e canções que seguem roteiro, sem o tal formato “poético”, apenas poesia-arte. Das desilusões de “Valéria” aos sonhos de “Pedro”, nasce a “Fotografia musicada” que é a definição do estilo de composição feito por Júlio Ferraz (fundador da banda).
O Novanguarda já tocou em vários festivais no Nordeste como São João de Arcoverde, PE no Rock, Festival de Cultura Sertão Itaparica Mundo, Capibaribe in Rock, Festival Vitrine (...), além de participar de coletâneas de circulação nacional como Álbum Branco Indie Version em 2008 e Beatles 67’(vol. 2) em 2010, as duas pelo Selo “Discobertas” do produtor carioca Marcelo Fróes.
Além da música, a banda embarcou no cinema através do filme “O Palco”, feito pelo cineasta Roberio Santos, levando a banda a varias trilhas sonoras.
Hoje o Novanguarda é definitivamente um dos nomes mais expressivos da música no Sertão Pernambucano.




Integrantes:
Júlio Ferraz: Guitarra, Violão, Voz, Outros.
Manoel Fubika: Baixo, Voz.
Carlinhos V10: Bateria.
Telefone: 81 9423 8792
Compartilhe no Google+
    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário