Banda Amatribo (AP)


A banda formada hoje por MaksuelMartins(vocalista), Rulan Leão(guitarrista), Emerson Costa(baterista) , Almir Júnior(guitarrista) e Salomão Alcolumbre(baixista), que no ano passado conquistou público e que trabalhava fazendo cover de bandas de rock, como o Sepultura - uma das influências da banda - decidiu levar mais a sério o amor pela música e durante três meses se empenharam trabalhando na construção do primeiro EP  como explicou o guitarristaRulan: “Chegou um ponto em que a gente decidiu que daria continuidade à banda, mas só se começássemos a criar nosso som. Fazer cover é legal, mas chega um momento em que a identidade musical de uma banda é mais importante”.

A banda Amatribo, possui na bagagem o EP intitulado “Amatribo”.


O EP, que é constituído de 3 músicas de total autoria dos integrantes: “Dia do Treinamento”, “Guerra” e “Guerra dos Mundos”, de acordo, com o guitarrista, Rulan Leão, trata de questões atuais como, as guerras enfrentadas pelos países do Oriente Médio e a destruição do meio ambiente causada pelo homem, bem como, as reações desta destruição estando presentes nas letras das músicas. “As letras falam bastante das guerras atuais que os povos do Oriente estão enfrentando e também das ações de destruição do homem na natureza e a sua resposta a isto, como por exemplo, estas enchentes que aconteceram nas cidades do Rio de Janeiro”, conta.

A banda teve início quando o vocalista Maksuel Martins convidou Salomão Alcolumbre, baixista, que na época era seu vizinho para formarem uma banda. Aos poucos novos integrantes foram se juntando aos dois chegando até chegar a formação atual, a vontade de tocar músicas de ícones do rock . “Eu tinha vontade de formar uma banda, mas não sabia tocar nenhum instrumento então, enfiei na cabeça que ia cantar. Com isso, acabei convidando alguns amigos pra formarem a banda comigo”, relata Maksuel Martins.

O fundador da banda foi quem também teve a ideia do nome “Amatribo”, isto, por que Maksuel conhecia a ignorância de boa parte da população brasileira que mora nas regiões Sudeste e Centro Oeste com relação aos amapaenses, a velha história de que aqui só moravam índios.

O que o fez juntar os dois nomes Amapá e tribo, originando o nome da banda. “Na verdade, o nome da banda foi criado com o objetivo de ironizar aquelas pessoas que ainda pensam que aqui só vivem índios. Então, resolvi juntar as duas palavras e formar este nome”, explicou o vocalista. Os demais integrantes da banda confirmam que esta opinião ainda ocorre: “Isto chegou ao ponto de uma vez, quando fizemos um show em uma cidade aí fora de me perguntarem se aqui só vivia índio”, diz o guitarrista da banda.

Hoje os integrantes consideram que o fator diferencial da banda é de que cada integrante veio de um nicho musical diferente, ou seja, recebeu influências musicais distintas, que vieram a somar no resultado final quanto ao som da banda. “O Amatribo tem integrantes que vieram de bandas com estilos diferentes, nós juntamos isso e acabamos dando à banda um som deathtrash metal - vários estilos de rock - com passagens progressivas, ou seja, é um som experimental”, diz o guitarrista Rulan.

Gênero da banda Amatribo: Death/Trash Metal.

Integrantes:
Maksuel Martins (Vocal), Rulan Leão (Guitarra), Salomão Alcolumbre (Baixo), Almir Jr.(guitarra) e Emerson Costa(Bateria).


Contatos:
EP-para Download
amatribowar.blogspot.com

Perfil no Toque No Brasil
amatribo.tnb.art.br

Página No Facebook
facebook.com/Amatribo

Twitter
@amatribo

Contatos para shows: (096) 8128-5712 / 9179 – 4950

Localização da banda Amatribo: Macapá-AP.


Por: @Lana_Dantas - Som Independente Amapá
Compartilhe no Google+
    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário