IODO lança álbum e traz uma agradável surpresa para o hardcore brasileiro


Nos últimos anos a cena brasileira de hardcore viu ótimas bandas surgirem para terminar com a estiagem que rondou boa parte da última década. Os primeiros lançamento do ano mostram que temos um belo caminho pela frente e o IODO segue nesta trilha. Com mais de dez anos de estrada, Bolacha (Guitarra), Careca (Guitarra), Jabá (Voz), Morgado (Baixo) e Sanches (Bateria) somam passagem por bandas dos anos 90 como Food4Life, Spunkando e Lowstop e hoje descarregam no IODO toda a energia pra fazer um som sério e coerente. Gravado no estúdio El Rocha com produção de Fernando Sanches, "Outros modelos pra pensar" é um álbum que tem tudo para agradar os fãs de hardcore.

Lançado de forma independente neste mês, o primeiro álbum faz uma estréia de peso que surpreende em vários aspectos. Seja pela criatividade das composições, qualidade da gravação, pelos riffs de guitarra e melodias vocais marcantes ou pela competência com que baixo e bateria seguram a cozinha, ouvir as 11 faixas são uma viagem por diversas fases e estilos do hardcore e punk-rock, apresentando uma banda madura influenciada por uma variedade de sons diferente.

Sanches, baterista do IODO, fala um pouco sobre o álbum de estréia: "ficamos felizes com a sonoridade final, chegamos no som que estávamos imaginando desde o começo. É melódico, mas tem peso e presença. Ficamos três anos compondo estes sons, conseguimos arranjar tudo com muita calma, pensando em todos os detalhes. Tem muita influência nossa aí, desde Black Flag e Dag Nasty à Pennywise, NOFX e Hot Water Music, bem variado mesmo".

Para baixar o álbum completo ou escutar as músicas, é só acessar o facebook da banda:
www.facebook.com/iodohc


Contatos:
Jabá - 99516811
Bolacha - iodohc@gmail.com
Compartilhe no Google+
    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário