Banda Beradelia (Porto Velho/RO)


BERADELIA - BERA (beirada) + DELIA (manifestação) = BERADELIA (Manifestação da bera).
BERADELIA é o som da correnteza dos carros, da semente brotando no asfalto, da esperança no olhar de cada animal, em cada curva, esquina ou berada. BERADELIA é som beradélico, de aço, de madeira e de concreto, é o verde do muiraquitã e o zumbido do Carapanã, é a locura que bate na velocidade, entre as curvas viajando, é o moleque doido da baladera pensando na próxima brincadeira. BERADELIA é a favor, nunca contra, BERADELIA sempre caminhando, achando graça, tirando onda, seguindo em frente com a poronga. BERADELIA é pra quem é BÉRA, pra quem tem e quem não tem, então se conforme, porque você é BERADERO também.

A Beradelia tem um ano e meio, e surgiu de uma dissolução de algumas bandas (Bicho du Lodo, Quilomboclada e Recato) da cidade de Porto Velho, do Estado de Rondônia, onde alguns integrantes dessas bandas se encontraram pra fazer um som, surgindo ai a banda, que vem com uma bandeira em punhos levando a idéia beradera para o mundo, mostrando o folclore, a floresta e principalmente a urbanidade amazônica, falando sempre do nosso cotidiano amazônida.

O primeiro EP da banda tem 11 faixas e começou a ser gravado no fim de 2010, no fundo da casa de um amigo Paulo, onde ele tinha um home estúdio, através de uma parceria, troca de serviços eles conseguiram uma gravação colaborativa, de um primeiro trabalho que é ainda um estudo, um experimento.

Batizaram o EP de Planeta Beradelia, porque esse EP mostra mais ou menos o que a banda pode abraçar em termos de sonoridade e ideias. Ou seja ele é uma mostra do que pode vir pela frente. Mostrando um planeta e sua musicodiversidade, e as mutações que podem ir surgindo.

A banda tem influencias de Metal ao samba, do carimbó ao reggae. Absorvemos tudo e traduzimos em uma sonoridade própria.






Hoje a beradelia conta com:
Rafael Altomar - guitarra e voz
Iago Boti - bateria
Giovani Viecili - sopros, efeitos e voz
Cleyton Lira - percussão
Dennis Oliveira - baixo
Normando – Guitarra

Contatos para com a banda:

Link para download:


Por: @neilacollie - Som Independente Rondônia

Compartilhe no Google+
    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário