Banda Guapovilla - Rio de Janeiro


Tudo começou em março de 2011, no Rio de Janeiro. Os amigos Eduardo Louzada (vocal e sax), Rey Araujo (Baixo) e Markinho Alves (Bateria) decidiram unir seus dons musicais e fazer "Rock Brasileiro", com influências do Reggae e do Pop.

Os meninos já vinham entrosados por mais de 4 anos tocando juntos em outros projetos, mas faltava um guitarrista. Foi quando chamaram Henrique Lima, que também já havia "divido palco" com eles, e formaram a banda GUAPOVILLA.

O foco do GUAPO sempre foi a música nacional. Mesmo tendo como influência artistas estrangeiros, os meninos tinham como objetivo valorizar nosso som e nosso povo. Este, inclusive, foi um dos motivos para escolha do nome, que veio da união das palavras GUAPO e VILLA – que em espanhol significam Guapo/Belo, Bonito e Villa/Povo, Povoado. Assim, tiveram como objetivo direto homenagear à musica e o povo Brasileiro, tão belo, batalhador e musical que é.

As principais influências do GUAPO são: Os Paralamas do Sucesso, O Rappa, Bob Marley, Gilberto Gil, Lenine, Skank, Cidade Negra, Jimmy Hendrix, The Police, Dave Matheus Band, Lulu Santos, Djavan, etc. A idéia é sempre refletir um pouco destas influências em suas músicas, seja nas letras, na melodia ou nas atitudes.

Com esta formação, o GUAPOVILLA já se apresentou em várias casas de show dentro e fora do Rio de Janeiro, como: Hard Rock Café, Teatro Odisséia, Coyote Bar de Itaipava, Boate Melt, etc.

Seu primeiro CD Promocional foi lançado em dezembro de 2011, assim como o vídeo clipe da música O QUE PASSEI.

O Guapovilla está disponibilizando o seu CD para download em seu site.





A banda Guapovilla é composta por:
Eduardo Louzada: Vocal e Sax
Rey Araujo: Baixo
Henrique Lima: Guitarras
Markinho Alves: Bateria

Contatos para com a banda:
Compartilhe no Google+
    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário