Cena de Rock Independente de Macapá


O rock amapaense de uns tempos pra cá tem crescido sem parar,de tempos em tempos surge uma  banda de grunge, indie, thash metal ou hardcore, e o objetivo dessas bandas são a busca de criar suas próprias músicas então aquela ideia de querer tocar só cover não faz mais parte do meio de novas bandas que estão surgindo, eu falo isso porque eu me deparo com várias bandas nas “rocadas”, e vejo que a maioria tem composições próprias, seu estilo,criatividade e desenvoltura no palco.

Em Macapá,temos bandas como: stereovitrola, Mini Box Lunar, Godzilla, Amatribo, Amaurose, Profétika, entre outras que  estão a bastante tempo nessa estrada musical, as bandas que acabei de citar, todas tem composições próprias totalmente independentes, essas bandas buscam mostrar que aqui no Amapá temos grandes artistas e que querem que a cena de rock amapaense cresça a cada dia mais.


Bandas Amapaenses nos Festivais

Muitas dessas bandas que temos aqui, já tocaram em vários festivais de renome nacional fora do estado e também dos festivais que acontecem aqui no Amapá,exemplo: Festival Até o Tucupi(AM), Festival SeRasgum(PA), Grito Rock, Festival Quebramar(AP) , que em 2011 chegou na sua 4ª edição, e trouxe artistas como Júpiter Maçã(RS), Torture Squad(SP), Pepeu Gomes(BA), entre outros, e reuniu um grande público em três dias de shows, e ano que vem está previsto para acontecer  no mês de Setembro.

E o Grito Rock chega na sua 6ª edição que acontece todo ano é o maior festival integrado da América Latina, esse ano acontece em 200 cidades, e aqui no Amapá realizado pelo Coletivo Palafita e Governo do Estado do Amapá, acontecerá dia 10 de março com bandas independentes locais como: Mini Box Lunar, Stereovitrola, Beatle Jorge, Radiovoxx, Amatribo, Nova Ordem, Resistência Pública, Velho Jhonny, Profétika, Temos Caldo, Seu Madruga Veste Preto.

O Grito Rock é um festival que visa a divulgação de bandas que possui repertório próprio, o Grito Rock não só tem espaço para a música independente, tem espaço também para poesia, teatro, artes, tudo ligado a cultura.

Em Macapá, já está a todo vapor a produção para o Grito Rock Amapá, dia 10 de março começa um dos maiores festivais integrado do mundo, com vários estilos, do folk ao metal.

E dia 17 de março a banda Mini Box Lunar(AP) tocará no Grito Rock Belém e no dia 18 é a vez da banda Amatribo (AP) mostrar aos paraenses um pouco do seu death/trash metal.

Nossa cena amapaense está crescendo a cada dia, as bandas que dão incentivo aos produtores locais que trabalham na cena, todos juntos  faremos com que o rock Amapaense seja reconhecindo e aplaudido dentro e fora do nosso estado.

Por: @Lana_Dantas - Som independente Amapá
Compartilhe no Google+
    Comentários

2 comentários:

  1. Belo post, ele dá uma dimensão pro resto do país sobre a realidade do rock no Amapá, pra muitos, "os de fora", ele não existe, mas estamos mostrando que ele é bem REAL.

    Muito obrigado pela citação Lana, bom trabalho.

    Abraços, Velho Johnny :)

    ResponderExcluir
  2. Valeu Velho Jhonny!!! ABRAÇOS!!!! Lana Dantas

    ResponderExcluir