Grito Rock - Curitiba - PR - 2012


Curitiba ganha seu segundo Grito Rock

A capital paranaense é uma das 200 cidades em 15 países a sediar o Festival organizado colaborativamente

Curitiba firma sua presença no maior festival integrado das Américas, o Grito Rock, nos dias 16, 17 e 18 de março, com 15 atrações, entre shows, teatro, poesia e cinema, em três endereços. É a segunda vez que a capital paranaense se junta ao grupo de 200 cidades espalhadas por 15 países. A temporada curitibana marca o final da temporada 2012 do Grito Rock, que começou em fevereiro. E tem novidades. Abriga o lançamento de um novo projeto do Coletivo Fora do Eixo, o Grito.doc e Compacto.Cine cuja proposta é promover um novo modelo de distribuição de produtos audiovisuais. O Grito Rock Curitiba acontece no Wonka Bar, no TEUNI e no Parque das Ruínas, no Largo da Ordem

Em Curitiba, o braço do Fora do Eixo é o Tubo Coletivo – que reúne produtores e artistas com atuação de diversas áreas. Este ano, o evento ganha um novo e amplificado formato. Além de ter mais bandas, haverá shows serão ao ar livre e espaço para novas artes, como a Literatura com o Varal da Fel: um varal com poesias que poderão ser levadas pelo leitor ou ganhar a companhia de novos escritos. O Grito Rock 2012 também será registrado em um documentário Grito.Doc 2012

Tudo dentro do espírito colaborativo que norteia o Circuito Fora do Eixo (Fora do Eixo Card ) coletivo que encampou e dá chancela ao evento. As edições de cada cidade são produzidas de forma interdependentes, e tudo, principalmente a logística entre elas, é construído colaborativamente com o propósito de tornar sustentável a circulação de artistas, agentes, produtores, produtos e tecnologias. O Circuito Fora do Eixo é uma rede de trabalho colaborativo que envolve cerca de 2000 artistas e produtores culturais de 107 pontos espalhados por todos os Estados brasileiros, 7 países da América Latina e NY (EUA), pautado pelos princípios da economia solidária.


Programação Shows

16.03


Sexta - Feira


Wonka Bar


Colorphonic (Cwb)


Paranoika (Cwb)


Tereza (RJ)



Compacto.Cine


Exibição do Longa Bollywood Dream


Performance: Pop Hypnotic Machine


Wonka Bar (R. Trajano Reis, 326) R$15 ou lista amiga 10 reais (após 22h)




17.03


Sábado – Ruínas de S. Francisco 15h30


Los Porongas (AC)


Medialunas (RS)


Humanish (Cwb)


Narciso Nada (Cwb)




18.03


Domingo - Ruínas de S. Francisco 15h30.


Pública ( SP/RS)


Supercolor (Cwb)


Regra 4 (Cwb)


Black Cherry (Cwb)



 
E mais: Campanhas Grito Rock 2012

Compacto.Cine

Para iniciar o projeto foi escolhido o filme Bollywood Dream, de Beatriz Seigner, sobre três atrizes brasileiras que decidem tentar a sorte em Bollywood, indústria cinematográfica da Índia. Contraste entre o oriente e o ocidente, o ancestral e o novo, os valores individuais e os coletivos vêm à tona. Bollywood Dream acaba de ser indicado em todas as categorias para o prêmio Sesc Melhores Filmes 2012.

O filme será exibido no dia 16 de março, às 22:30 no Wonka Bar( R. Trajano Reis, 326)



Grito Doc

A idéia geral da campanha Grito.DOC é expandir a produção do gênero documentário, produzindo vídeos dos “Gritos” de maneira livre. Cada realizador decide o formato para o seu filme utilizando gêneros como Videoclipes, Videopoemas, Videoarte, Videodança bem como Documentários de Ficção. Os resultados serão compilados em um documentário sobre o Festival. Em Curitiba, o trabalho será feito pela equipe da cobertura colabotiva do evento.



Grito Encena

Grito EnCena é o espaço para outras áreas artísticas. Aqui, teatro, dança circo entre outras linguagens, podem ser vistas entre um show e outro.

No Grito Rock Curitiba será apresentada a peça “Darwin”, que levanta reflexões e inquietações a partir da obra do cientista Charles Darwin. Xenofobia, neoliberalismo, pesquisa genética, evolucionismo, criacionismo no ambiente da escola e movimentos fascistas são alguns dos temas abordados – sempre a partir de possíveis “ecos” do pensamento evolucionista na atualidade.

TEUNI (UFPR - Stos Andrade - 2º Andar)

Data 16 e 18/03

20h Entrada Franca


Batimpaz

18.3 nas Ruinas

Realizada pelo Grutun!, Grupo de Teatro UniBrasil, a peça feita para o público infantil, parte do texto de Enéas Lour, ator e dramaturgo paranaense.

A peça busca discutir o valor da guerra versus a paz. A partir da ingenuidade da criança, Lour buscou a inspiração para colocar no palco as atrocidades praticadas pelo homem. Brincando, as três personagens falam verdades e tocam em temas que muitas vezes deixamos de lado por não termos coragem de abordá-lo.
Compartilhe no Google+
    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário