Banda Dub da Lata (Porto Velho/RO)


Positividade, sabedoria e verdade, evolução da consciência coletiva, humildade, união, amor e respeito são expressões cantadas e tocadas ao ritmo do reggae da banda Dub da Lata, banda criada em junho de 2011 na cidade de Porto Velho – RO. A banda vem trabalhando firme e forte desde sua criação.
Fizeram recentemente o lançamento de dois singles “Cabeça Ativa” e “Escravos do Capitalismo” através do Estúdio LeCaos. Com uma agenda cheia na cidade este mês, a trupe está fazendo os pré-shows da segunda edição do Festival Pará Roots no dia 19 de Maio (Mês das Mães). Sendo uma das bandas convidadas a fazer parte da programação de mais de 20 atrações independentes do reggae paraense e de outros estados.

O Projeto
O idealizador do projeto, guitarrista, vocalista e compositor Rômulo Oliveira vem trabalhando o reggae no Brasil desde 2003 e quer usar sua experiência para dar a real sensação ao ouvinte de estar prestigiando o reggae da forma como foi criado nos guetos da Jamaica. Rômulo foi convidado como guitarrista de apoio de “Ki Many Marley” (filho de Bob Marley) em um show que aconteceu em Goiânia em 2006 juntamente com a banda californiana Groundation; abriu shows de bandas consagradas como “The Original Wailers” (banda que acompanhou Bob Marley) – show que aconteceu em 2009, “The Gladiators” (Jamaica) em 2008, entre outras bem como de várias bandas nacionais como “Ponto de Equilíbrio” (RJ), “Planta e Raiz” (SP), “Brasucas” (DF) entre outras. Sua influência vem dos jamaicanos Bob Marley, Clinton Fearon, The Gladiators, Israel Vibration, IJahMan, Don Carlos, Mid Night (Austrália), Steel Pulse (Inglaterra)… Desde sua criação a banda tem se apresentado em diversos pubs e festivais de Porto Velho com ótima aceitação pelo publico, que conta com somente duas bandas de reggae na cidade.

A banda conta com experientes músicos do cenário portovelhense que promovem a cultura dentre outras formas veiculados pela Casa Fora do Eixo Rondônia, e hoje Dub da Lata é: Rômulo Oliveira – Vocal e Guitarra Diego Bentes – Vocal Luis Paulo Pinheiro – Baixo Iago Botti – Bateria Jeferson Almeida – Teclado Cleyton Lira – Percussão.
O público alvo da banda Dub da Lata são pessoas que querem conciliar a diversão com crescimento cultural, haja vista que o reggae, da maneira como foi criado, traz letras fortes de cunho sócio-político-religioso, além das que falam da natureza e do amor universal, de uma forma leve como em seu ritmo.





Contato para com a banda:
https://www.facebook.com/bandadubdalata
Link para download:


Por: @neilacollie - Som Independente Rondônia
Compartilhe no Google+
    Comentários

1 comentários:

  1. Carlos Junior06/12/2012 10:07

    O som do Dub da Lata promove o bem nesse isntante (8)

    Música de qualidade e o melhor de tudo, aqui da terra maravilhos que é Rondonia!! Desejo pra essa banda muito sucesso! Vamos na Vibe positiva!

    ResponderExcluir