Banda Mr. Jungle grava novo EP



Uma das trajetórias mais sólidas do RRRock ganhou mais um capítulo. Banda Mr. Jungle, grupo com 12 anos de história na cena Rock roraimense, grava novo EP.

Estúdio Parixara, comandado por Bebeco Souto Maior, recebeu, entre os dias 31.04 e 04.05, os ensaios, e, no sábado (05.05), finalmente, a gravação do EP da Mr. Jugle, a qual foi realizada como se o grupo estivesse numa apresentação ao vivo.

O compacto, ainda sem nome definido, será composto pelas faixas 'A Estrada', 'Arthur Song', 'Teimoso' e 'Cogumelos, Saddy e Afins'. As quatro canções têm sido executadas nos shows da Jungle há algum tempo e já estão na boca e nos corpos agitados dos fãs do bom e velho roquenrou do quarteto, formado atualmente por Manoel Vilas Boas, vocal, Jon Nelson, bateria, Fabrício Cadela, guitarra, e Frankson Rodrigues, baixo.

"As influências da Jungle mudaram em relação ao último CD. Esse compacto será uma forma de ligar o disco antigo, Mr. Rock n' Roll, ao disco que pretendemos gravar após o EP", afimou Manoel Vilas Boas ao falar sobre concepção do novo trabalho da Mr. Jungle.

Vilas Boas ainda ressaltou importância desse novo compacto na relação entre banda e fãs. "Este disco tem músicas já conhecidas, as quais são pedidas no show. Agora os fãs também poderão acompanhar as músicas em casa”, analisou Manoel.

Jungle e seus discos

Em maio de 2009, Mr. Jungle lançou seu primeiro CD, intitulado: Mr. Rock n’ Roll. Antes dele a banda havia lançado três compactos, os quais também tiveram músicas incluídas no álbum de 2009.

Após o lançamento do EP, o qual está previsto para julho, o grupo começará a preparação para gravações de seu novo disco, que terá 100% de músicas inéditas e participações especiais de artistas de renome nacional.

Entre processo de produção do atual EP e do próximo CD, além de shows em Boa Vista, Mr. Jungle tem apresentações confirmados em Manaus, no mês de julho, no projeto acústico Riffs Desplugados, e também uma mini-turnê pela Venezuela, nas cidades de Santa Elena, Upata e Puerto Ordaz.


Para quem não conhece o que é um EP

EP é uma silgla que significa Extended Play e surgiu ainda na época dos Discos de Vinil, conhecidos como LP, Long Play. LPs eram álbuns oficiais dos artistas. Esses produziram, dependendo da época, edições especiais, geralmente menores, compactas, com músicas que não entraram no disco, e estas ficavam conhecidas como famigerado EP, Extended Play.

Nesta época de difusão da música independente via internet e domínio reduzido das grandes gravadoras o EP ressurgiu como uma estratégia de músicos independentes para estarem sempre lançando novos trabalhos, com um gasto menor de tempo e dinheiro no processo de produção em relação há um álbum clássico.

“Os EPs são formas de você estar sempre no mercado, lançando material novo, sem tanto custo. A Mr. Jungle, por exemplo, lançou o disco em 2009 e estava, até agora, sem lançar novas faixas. Poderemos, em menos tempo e com um menor investimento, fazer um registro de nossas canções e, posteriormente, disponibilizar ao público material de qualidade há um preço acessível”, reiterou Manoel.

Mais informações sobre a agenda e o andamento das gravações do novo EP da Mr. Jungle podem ser encontradas no Blog Canoa Pop: http://www.canoapop.blogspot.com/ . O contato para shows pode ser feito por meio do telefone: (95) 8115-4400, falar com Manoel Vilas Boas.

Links da banda:

Compartilhe no Google+
    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário