Banda ParanoiKa (Curitiba/PR)


A ParanoiKa foi formada em Curitiba, Estado do Paraná, por Karla Hill (Voz), Cesar Mattos (Guitarras e Sintetizadores), Joel Jr. (Bateria) e Carlos Kolb (Baixo), no início de 2008 e mescla o Synthpop dos anos 80 com o Indie Rock, chegando a um Electro Rock divertido e moderno. Com Karla Hill nos vocais, Cesar Mattos na guitarra, Carlos Kolb no baixo e Joel JR na bateria, a banda já fez mais de 100 shows no Paraná e em São Paulo, contando sempre com músicas autorais e também clássicos dos anos 80 e 90.

Links da banda:
O ano de 2011 foi crucial para o crescimento da ParanoiKa. A banda curitibana lançou seu primeiro videoclipe em Abril do ano passado. A música escolhida foi Unconditional, que deixa nítida a influência do Synthpop oitentista na sonoridade do quarteto. O clipe figura desde então no site da MTV e em programas nacionais como o “Bandas e DJs” do canal Band Sat.
Em paralelo ao lançamento do clipe, a ParanoiKa deu início à gravação do seu primeiro CD, investiu pesado nas redes sociais e em concursos, obtendo resultados bacanas. Ganhou o primeiro, cujo prêmio era participar do maior festival de música paranaense, o Lupaluna. Também ficou entre os 15 finalistas dentre 45 mil inscritos do “Olha minha banda”, idealizado pelo programa “Caldeirão do Huck”.
Em Julho, a ParanoiKa fez sua estreia nos palcos de São Paulo com um pocket show na Fnac Paulista e uma apresentação no Clube Outs — localizado na badalada Rua Augusta. Desde então, a banda tem feito shows frequentes na cidade.
Com ajuda dos seus fiéis seguidores nas redes sociais, a Paranoika participou do concurso #ShowLivreDay, organizado pelo site Showlivre (www.showlivre.com) e foi convidada para a edição de Setembro do evento. O resultado do concurso saiu em Dezembro e rendeu a participação no Estúdio Showlivre do dia 02 de Fevereiro deste ano.
Ainda em 2011, algumas músicas da ParanoiKa fizeram parte da trilha sonora do reality show de maior sucesso do canal Boomerang, o “Temporada de Moda Capricho”. Isso contribuiu para o crescimento no número de mais jovens da banda.
Como resultado do trabalho intenso feito em 2011, 2012 começou fervilhando boas novas: Com o lançamento de seu CD, no dia 28/04, com 13 faixas, sendo 11 músicas distintas e 2 versões bônus, o álbum homônimo da Paranoika teve uma estratégia de lançamento bastante ousada: ele pode ser baixado na íntegra gratuitamente na página oficial da banda e no Facebook.



Contatos:
(41) 9612-7747 – Tetê Valin
(41) 9235-9590

Compartilhe no Google+
    Comentários

1 comentários: