CENTRO CULTURAL DOSOL MOSSORÓ ABRE AS PORTAS! (19 ATÉ 22/07/2012)


CENTRO CULTURAL DOSOL CHEGA À MOSSORÓ
Espaço cultural abre as portas dia 19 de julho com estrutura para shows, estúdio, quarto de hóspedes e escritório no Corredor Cultural da cidade.

Um dos lemas mais utilizados pelo Dosol nesses mais de dez anos de atividade é bem simples: sonhar não custa nada! E foi com muitos sonhos na cabeça que começamos a viabilizar a ida do Centro Cultural Dosol à Mossoró. O plano se tornou real e nosso Centro Cultural, 100% particular, feito com verbas próprias e gerido por amantes da boa música, chega na segunda maior cidade do RN no dia 19 de julho.

O LOCAL
O local escolhido para abrigar o Centro Cultural Dosol Mossoró foi escolhido a dedo. O espaço fica localizado quase em frente ao Teatro Municipal Dix-Sept Rosado em pleno corredor cultural da cidade. O prédio de dois andares vai ter um hall de entrada com áreas externas para fumantes tanto nas laterais como na frente. Um espaço estilo pub totalmente refrigerado com capacidade para 100 pessoas (150 contando as áreas externas) com balcão para bar e palco com som, luz e backline próprios. Ainda embaixo teremos o escritório do Centro Cultural Dosol Mossoró que servirá como ponto de encontro para a música e a expressões artísticas da cidade em geral.

Na parte de cima teremos de um lado o quarto de hospedagem do espaço com capacidade para receber até 06 pessoas, equipado com camas, roupas de cama e banho, frigobar, ar condicionado e banheiro próprio. Do lado teremos o estúdio de ensaio e gravações também com backline e equipamentos próprios. “A abertura de um espaço como esse, específico para a música alternativa e com uma característica mais voltada pro pub é essencial para o crescimento da cena musical de Mossoró no geral. No espaço vai caber desde Death Metal até artistas da MPB, seguindo o que já acontece no CCDosol de Natal”, diz Kalyl Lamark, músico do Monster Coyote e um dos sócios do espaço. “Também é nossa preocupação nos adequarmos as leis ambientais, por isso resolvemos fazer o espaço totalmente fechado e com ar condicionado, para que os shows aconteçam sem problemas”, complementa Amilton Jr, também do Monster Coyote e sócio do projeto.

PROGRAMAÇÃO
O Centro Cultural Dosol pretende ficar aberto todos os dias da semana para uso do estúdio e do quarto de hóspedes que poderão ser locados de acordo com as necessidades dos artistas. O pub vai abrir de quinta a sábado com programação diversificada de shows, discotecagens, festas temáticas e exibição de filmes e documentários. Dependendo da agenda de alguns artistas o espaço para shows pode abrir qualquer dia da semana. Além de produções próprias, o espaço também estará disponível para uso dos produtores independentes da cidade através da locação de pautas. “O Centro Cultural Dosol Mossoró é a continuidade de um trabalho que já vem sendo feito em Natal há mais dez anos e que chegou em Mossoró com força com a abertura do Quintura e depois do Flecha na Goela, ambos capitaneados por Rafael Cunha, um dos integrantes do High Desert. A cena mossoroense já era muito forte independente de espaços e acreditamos muito que a vinda do Dosol para cá vai ajudar a desenvolver ainda mais o que já é muito bom”, diz Anderson Foca produtor do Dosol.

Mais de duas dezenas de bandas e artistas de Mossoró, Natal, Fortaleza, São, Paulo, Rio de Janeiro, Campina Grande e Recife já estão agendados para o mês inauguração do espaço. Então vá se preparando. Dia 19 de julho abre as portas o Centro Cultural Dosol Mossoró. A alegria é imensa, o trabalho é árduo e contamos com os fãs de música da cidade para inundar o espaço com boa música, diversão, arte e cultura. Sorte para todos nós!

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DE ABERTURA

Cartaz Por Cesar Valença

Daremos largada na programação do Centro Cultural Dosol Mossoró oficialmente nodia 19 de julho, uma quinta que para gente vai ser histórica. Nesse dia faremos um evento teste só para convidados, imprensa e para comunidade cultural da cidade. Quem abre a programação é o Camarones Orquestra Guitarrística, quinteto potiguar com várias passagens pela cidade e que chega à Mossoró no meio de uma tour com mais de 25 datas pelo Norte e Nordeste do país. Emblamatico também por seu essa a nossa principal função como espaço cultural, garantir para que artistas que passem por Mossoró, independente do estilo de música que faça, tenha seu espaço garantido. De Pop rock ao Black Metal, sem distinção!

Não vemos a hora de tudo começar, mas a data já está marcada! Nos vemos no Centro Cultural Dosol Mossoró!

SERVIÇO
O que? Evento Teste de abertura do Centro Cultural Dosol Mossoró
Quando? Quinta, 19 de julho, 21h
Quanto? Entrada gratuita para convidados, imprensa e comunidade cultural da cidade. 50 INGRESSOS A VENDA.
Atração? Camarones Orquestra Guitarrística (RN) e discotecagem rock.



Cartaz:  Sabrina Bezerra

Quatro bandas da cena roqueira de Mossoró se reunem para celebrar o bom momento.Red Boots, High Desert, Monster Coyote e Dead Pixel tocam juntas sexta e sábado, dias 19 e 20 de julho, 22h no Centro Cultural Dosol no primeiro dia aberto ao público do novo espaço para shows da cidade. Nada melhor do que começar com as pratas da casa sabendo que os shows são excelentes!  A ação faz parte da DeserTour, gig que reuni as bandas e que está rodando o Nordeste com datas confirmadas em várias cidades. Então bote na agenda e vamos roquear!

SERVIÇO
O que? DeserTour em Mossoró
Atrações? Red Boots, High Desert (SEXTA) Dead Pixel, Kung Fu Johnny e Monster Coyote (SÁBADO)
Onde? Centro Cultural Dosol Mossoró, Av. Rio Branco (ao lado do teatro municipal)
Quando? Sexta, 20 de julho e sábado, 21 de julho, 22h. Ingresso: R$8,00 (promocional)



Um gigante do metal nordestino passa pelo centro Cultural Dosol Mossoró na semana de abertura do espaço. Trata-se do grupo paraibano Sodoma. A banda, uma das principais atrações do ForCaos (um dos principais eventos metálicos da região), segue ritmo intenso de shows e chega a Mossoró num dos seus melhores momentos. Quem também completa a festa é a revelação metálica potiguar Kataphero, grupo já com bagagem de ter se apresentado no Festival dosol e no Cena Aberta, ambos projetos com muita visibilidade em Natal e no Nordeste.

Para completar a noite ainda teremos uma discotecagem especial só com músicas do Slayer. É para headbanguer nenhum botar defeito. Guitarras em ação e bom show!

SERVIÇO
O que? Sodoma (PB) e Kataphero (RN) e ainda especial Slayer.
Onde? Centro Cultural Dosol Mossoró (Av. rio Branco, ao lado do Teatro Municipal
Quando? Domingo, 22 de julho, 18h
Quanto? R$10,00 (promocional)

Para saber mais, acessem: http://www.dosol.com.br/

Compartilhe no Google+
    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário