Inscrições abertas para o Festival Até o Tucupi 2012


Para as Bandas:

Esta aberto o edital de música para a participação de bandas no Festival Até o Tucupi – Engrossando o Caldo. A inscrição que inicia hoje, dia 9 de junho, e vai até o dia 9 de julho, selecionará dez bandas com produção autoral por meio de curadoria, ainda a ser definida pela organização do evento.
A novidade da edição 2012 do Até o Tucupi são as inscrições realizadas por meio do site http://www.festivalateotucupi.com/. Lá, as bandas interessadas em participar poderão encontrar o regulamento e a ficha de inscrição da mostra musical.
Ainda no mês de junho, outros editais relacionados a Audiovisual, Artes Visuais e Artes Cênicas serão lançados. “Entendemos que os editais permitem uma maior participação dos artistas das mais diversas linguagens na composição do festival e além disso torna o processo mais democrático, além de permitir maiores possibilidades de encontrarmos novos trabalhos. Outro aspecto interessante dos editais é que para o nosso processo de economia complementar eles permitem uma maior clareza dos investimentos feitos tanto pelo festival quanto pelos artistas”, comenta Allan Gomes, coordenador da programação de formação.
O Até o Tucupi é um festival de artes integradas que promove a interação entre os diversos segmentos da arte. Produzido anualmente pelo Coletivo Difusão e Circuito Fora do Eixo, o festival tem como foco valorizar as produções artísticas realizadas no Amazonas e promover o intercâmbio entre os agentes culturais de outras regiões do país.

REGULAMENTO  AQUI!


Para os Roteiro de Produção de Audiovisual:

O Até o Tucupi – Engrossando o Caldo 2012 vai selecionar um roteiro de produção audiovisual para ser realizado em oficina, que acontece na programação do evento. O edital é uma das novidades do festival, que no último dia 9 de junho também abriu inscrições para participação de bandas autorais da cidade.
De acordo com Keila Serruya, integrante do Coletivo Difusão, o espaço do audiovisual na programação do Até o Tucupi era voltado apenas a exibições. “A proposta do edital acaba ampliando as ações do segmento e estimula os produtores locais a compartilharem e produzirem novas ideias paro o festival. Vamos visualizar a realização de uma produção independente que é o caso do produto selecionado pelo edital”, completa.
O edital prevê a seleção de um projeto audiovisual, podendo ser ele um curta-metragem digital, um mini documentário, um videoclipe ou um vídeo experimental. O regulamento e a ficha de inscrição estão aqui. Então inscreva o seu roteiro e envie para o Festival!

REGULAMENTO AQUI!


Para os Trabalhos de Artes Cênicas:

Depois de abrir inscrições para bandas e para um roteiro audiovisual, a organização do Festival Até o Tucupi – Engrossando o Caldo 2012 lança o edital Até o Tucupi de Artes Cênicas, que já está disponível para leitura aqui no site.
O edital selecionará, por meio de curadoria, três espetáculos de artes cênicas para compor a programação do Até o Tucupi 2012, previsto para acontecer em setembro.
Estarão aptos à seleção da Mostra de Artes Cênicas, artistas que desenvolvem trabalhos autorais em Artes Cênicas em geral (Dança, Teatro, Circo, Performances Cênicas), na cidade de Manaus.
“O edital é uma forma de concretizar o diálogo que o festival está propondo-se a estabelecer com diversas linguagens artísticas. Seremos mais uma via de trabalho deste segmento na cidade, mas visualizando as novas tecnologias”, comenta Diego Batista, integrante do Coletivo Difusão e Palco Fora do Eixo.
Participe!

REGULAMENTO AQUI!


Para os Trabalhos de Artes Visuais:

Finalizando a programação de editais do Festival Até o Tucupi – Engrossando o Caldo 2012, a organização do evento lança o edital de artes visuais, que selecionará obras para participação no festival para uma exposição física e uma exposição virtual. A edição desse ano já abriu inscrições para seleção de bandas, de um roteiro audiovisual e de trabalhos em artes cênicas.

Estarão aptos à seleção da Mostra Coletiva de Artes Visuais, artistas que desenvolvem trabalhos autorais em Pintura, Escultura, Gravura, Serigrafia, Desenho, Grafite, Fotografia, Moda, Design, Performance, Instalação, Videoarte, Videodança, Videomapping, Multimídia, entre outros .
“O edital é a continuação do processo de capilarização do festival, pois entendemos que é uma estratégia que aproxima muito mais artistas com novas propostas e novos formatos. Além disso reforça um dos pilares do festival que é a ideia de colaborativismo, pois ao trazermos novos artistas para esse tipo de participação todos contribuem de forma efetiva para a construção do Até o tucupi 2012”, conta Paulo Trindade, integrante do Coletivo Difusão.
Participe!

REGULAMENTO AQUI!

Compartilhe no Google+
    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário