Banda Cabugá (Olinda/PE)


A CABUGÁ é um mix de SAMBA, FREVO e ROCK.

A banda surgiu em 2010, ano em que lançou o seu primeiro EP, intitulado “Porque Belém Demora!”.

O conceito do nome Cabugá, provém da primeira composição musical do grupo, evidenciando de forma lúdica a linha de ônibus “Jardim Brasil II/ Cruz Cabugá”, coletivo que alguns dos integrantes usavam para ir e vir do seu bairro para o centro da cidade.

A Cabugá é formada pelos músicos: Ally (Teclado e Samplers), Diego Calado (Contrabaixo), Felipe Soares (Guitarra e Violão), Rafa Souza (Bateria) e a frente do quinteto, a vocalista e passista de frevo Maria Flor. Com uma voz que exala suavidade ao mesmo tempo em que provoca sentimentos de diferentes aromas, Flor, é considerada uma das grandes revelações da música pernambucana, unindo a malemolência do samba à irreverência e efervescência do frevo e do rock.

As composições, melodias, arranjos e fusões de ritmos da banda, nascem do contexto urbano onde estão inseridos e do íntimo contato com o carnaval de suas cidades – Olinda e Recife.

“Coração Alegórico” é o título do novo EP do grupo, que traz uma magia poética em suas letras, onde a cada verso é possível sentir as ladeiras e o mar de Olinda, o Galo da Madruga no Recife, romances carnavalescos com uma sonoridade autenticamente pernambucana.

O EP conta com grandes participações como: Fábio Trummer (Banda Eddie), Daniel Ferraz (Maestro Spok e Orquestra Forrobodó), Léo Oroska e Deco do Trombone (Ska Maria Pastora). A produção musical é assinada pelo grupo em parceria com Léo D. (Mundo Livre S/A) e Sérgio Kyrillos (ambos do Estúdio Mr. Mouse).
 



Links:

Faça o download do EP aqui! Ou escute o EP abaixo:



Compartilhe no Google+
    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário