Urucum na Cara (Belo Horizonte/MG)

Urucum na Cara contou com vários integrantes em sua história, há 3 anos o grupo conta a atual formação de jovens músicos compositores e integrados ao cenário musical belorizontino. Tendo surgido no contexto estudantil, realizou várias apresentações no Estado de MG, em especial no circuito universitário, e no México. Com músicas que  envolvem elementos da cultura popular afro-brasileira e da Música Brasileira, a principal busca é trabalhar com um repertório autoral e arranjos produzidos em processos de criação coletiva. O resultado disso é uma música quase sempre dançante, com arranjos arrojados, sempre procurando novas tendências na música. As referências artísticas que norteiam as composições do grupo vêm da musicalidade de Minas, de sua harmonia complexa e repleta de paisagens bucólicas, porém o grupo passeia pela enorme diversidade rítmica e cultural brasileira fazendo um traço totalmente pessoal refletindo assim uma nova geração de músicos e compositores. 
O grupo mineiro lançou, em 2012, seu primeiro CD intitulado “à beira do dia”. O álbum apresenta um intenso trabalho de pesquisa sobre a Música Popular contemporânea mineira.
O álbum que pode ser ouvido e baixado pelo site do grupo www.urucumnacara.com, reflete a efervescência da cena musical de Belo Horizonte e tem como referências a musicalidade de Minas Gerais e sua harmonia criativa, sem deixar de lado o suingue da enorme diversidade rítmica da música brasileira.



Integrantes:
Thiago Ribeiro | Baixo e voz
Irene Bertachini | Voz e flauta | 
Leandro César | Violão, viola e voz
Paulo Fróis | Bateria e percussão
Christiano de Souza | Percussão e voz

Links:

Ouça o Álbum abaixo:


Compartilhe no Google+
    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário