Samuel Peregrino (Palmas/TO)


Sou um carregador de pedras assim como os outros. Carrego as pedras e do alto as deixo rolarem ladeira abaixo, depois, lá estou eu rolando acima de minha cabeça, pedras, sonhos, pedreira e pedregulhos tudo novamente. Às vezes me canso, pego o violão amuado e faço uma música pra embalar a subida difícil dos outros carregadores como eu. 

O som não é de sofrimento, nem de indignação é só mesmo pra marcar o som do movimento das pedras rolantes, ora subindo, ora descendo com tudo. 

Eu sou Samuel Peregrino e às vezes sou também Peregrino Sam. Minha mãe vem de Xiquexique, Bahia, terra de cactos e da família Peregrino. Em1980, nascido no Gama, Distrito Federal, vim a esse mundo de formas e cores quando o rock efervescia a Capital do país. Meu pai sendo de Goiás, nos levou à Goiânia e cresci por lá ouvindo a música anônima de grandes compositores locais e vendo a cena independente criar força através de festivais e grandes bandas despontando no cenário subterrâneo da música honesta brasileira. Desde Abril de 2013 vivo em Palmas, Tocantins, percorrendo a senda nesse Itinerário luminoso que é minha vida. Aqui aprendi a escutar o som do Norte, dos tambores do maracatu, do forró do Nordeste, do som do rio. O que vi e vivi foi incorporado em minha música, não em estética, mas em sentimento e expressão. 

Toquei nas bandas: Korus (97-99), Libertália (2005-2008), Gregor & Samsa Projeto (2007-2008), Ton Só e a Parafernália(2008-2010) e agora, longe de casa, tenho o compromisso de continuar minha trajetória autoral criando e recriando essas percepções desse mundo em mudança e ebulição num som que reflete influências, não similaridades, do Folk, Country, Rock, Blues, Johnny Cash, Morphine, Dave Matthews Band, Renato Russo, Kerouac, Tom Waits, Itamar Assumpção, Coltrane, Pollock, Lobão, George Orwell, Carlos Brandão, Ton Mus, Diego de Moraes e Fernando Simplista. Junta tudo e sai um estilo meio Low-Acid-Riff-Groove-Folk-Freak-Blues-Fuck-Sexy-Rock!

Veja os vídeos abaixo:


 


Downloads das músicas aqui!

Links:

Contato
Telefone: (63) 8148-6863 / (62) 8597-1157
E-mail: samuelperegrino@hotmail.com



Compartilhe no Google+
    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário