Festival Arariboia Rock (Niterói/RJ)


Considerado o maior propulsor do rock de Niterói, o Festival Arariboia Rock chega ao seu nono ano consecutivo

O Festival Arariboia Rock 9 Anos acontece no dia 14 de dezembro no Fluminense Atlético Clube, no centro, reunindo algumas das bandas mais importantes da cena independente. Ao todo serão nove atrações, sendo cinco locais. Entre elas, a Kapitu – que acaba de lançar seu primeiro trabalho; e um dos ícones do movimento, o grupo Os Clodoaldos

Mantendo a tradição de abrir espaço para bandas de todo o país terá em seu castLeave Me Out, de Uberlândia (MG); e o performático Dakocaga, do Rio de Janeiro. Com atenção especial à renovação da cena, o evento conta esse ano com um festival mais jovem, onde a idade média dos integrantes é de 21 anos – caso da banda Mírah, formada apenas por meninas; e os formandos da UFF, Os Últimos Elefantes de Marte

Na tentativa de estreitar ainda mais a distância com municípios vizinhos, o Arariboia Rock receberá duas bandas que vem se destacando em São Gonçalo: o rock empolgante do Collin, e o skate rock do Kabillah - que acaba de lançar seu primeiro vídeo clipe. Já o público headbanger terá o grupo Glasswalker como grande representante do gênero.

Se na última edição, o Arariboia Rock pôde contar com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, em 2013 a realidade foi outra. Ícone da resistência cultural da Cidade, o projeto do festival foi mantido de forma independente por iniciativa de seu gestor, o jornalista e quadrinista Pedro de Luna – que completa quinze anos organizando shows pela cidade. “Não podíamos deixar de fazer mesmo com as dificuldades, já que em 2014 será a 10ª edição”, explica.

Contando com alguns apoiadores, o Festival Arariboia Rock, se mantém vivo como um dos principais festivais de rock independente do país. Hoje, ele integra a rede FBA – associado a outros grandes festivais como o Goiânia Noise, o Abril Pro Rock (PE), e o Porão do Rock (DF).  
Para informações sobre o Festival Arariboia Rock 9 Anos, basta acessar www.arariboiarockfestival.com
 




Compartilhe no Google+
    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário