Tiago Rubens - Subtropicarnaval (Porto Alegre - RS)


Apesar de ter nascido em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e na capital gaúcha ter construído suas influências e primeiras experiências musicais com suas bandas de adolescência, foi na estrada, que o músico Tiago Rubens, 33 anos, descobriu sua identidade artística. Hoje ele retorna a sua terra natal cheio de histórias para cantar.

Experimentação, aventura, curiosidade e inquietação foram o que motivaram o músico Tiago Rubens a desviar de seus prováveis caminhos musicais. Depois de suas tentativas de compor grupos e passagens por bandas do RS, durante sua adolescência, Tiago sentiu que seu caminho era a carreira solo, como compositor. Essa certeza veio quando entrou na faculdade de Letras, em 2008. Lá pesquisou tudo o que podia da literatura brasileira. A faculdade de Letras enriqueceu sua música com mais profundidade e embasamento. Vinicius de Moraes incitou essa conexão e foi ai também que surgiu um interesse maior pelo regional, brasileiro e Latino. E onde a história das viagens começou.



Nesse período antes de começar sua viagem, Tiago lançou, em 2011, um EP com 4 faixas: Garoa, Temporal, Barba Braba e Bela Adormeceu. Todas as canções com fortes influências literárias, recém construídas por sua passagem no mundo acadêmico. Após o lançamento do EP, Tiago trancou a faculdade, arrumou as malas e decidiu conhecer o Brasil, foi em sua passagem por diversos lugares do Brasil, com destaque para a mistura Rio Bahia do Sul, que nasceu seu mais recente trabalho.

Contatos:
Facebook
Twitter
Youtube

Para baixar clique aqui.

Compartilhe no Google+
    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário