UltraNova (Belém-PA)



Tudo começou em 2012 ao som de Pat Metheny. Os primos Daniel Leite (guitarra) e Thiago Albuquerque (sintetizador/piano) escutavam o álbum Secret Story quando o guitarrista sugeriu montar uma banda para tocar as composições de Thiago. Apaixonado por rock e com suas raízes em bandas como Genesis, King Crimson e Yes, Daniel foi além: sugeriu incorporar às melodias, temas e trilhas de Thiago uma roupagem inspirada no rock progressivo, e juntos começaram a executar aquelas composições somente com guitarra e sintetizador/piano, acompanhados de bateria e baixo eletrônicos.

Após direcionarem as composições para uma atmosfera de rock progressivo, acharam que era o momento de incorporar à banda dois novos integrantes para que a mistura se fizesse completa, e o quarteto finalmente foi formado por Henrique Penna (bateria) e Príamo Brandão (contrabaixo), que substituiu o baixista das primeiras gravações Mário Neto.


A partir daí as composições em conjunto absorveram uma sonoridade do rock em sua vertente mais progressiva, e a banda acaba se destacando pela originalidade de suas composições, já provenientes da fusão das influências musicais de cada um dos seus integrantes. O resultado são músicas instrumentais com uma atmosfera futurista/espacial, o que acabou culminando em batizar o quarteto com o nome UltraNova.

Ao vivo, as apresentações da banda de Belém/PA contam ainda com a participação de um quinto integrante – um VJ, que atua com a projeção de imagens em alta definição baseadas na ambientação criada por cada composição específica. A partir dessa mixagem, os vídeos acabam tornando-se filmes, e as músicas da UltraNova, sua própria trilha sonora tocada ali – ao vivo, trazendo ainda mais modernidade ao rock progressivo da banda, onde cada apresentação torna-se um grande espetáculo de arte, envolvendo performance, vídeo e música juntos no mesmo palco.

Contatos:
Daniel Leite
Tel: (91) 8411 9191
Site
Soundcloud (Músicas disponíveis para download no Soundcloud)
Twitter
Fanpage
ultranovarock@gmail.com
 
Compartilhe no Google+
    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário