Supercolisor lança Zen Total do Ocidente (Manaus/AM)


No dia 20 de maio de 2015, a banda amazonense Supercolisor (antiga Malbec) deu um passo importante para consolidação da sua carreira – o lançamento do seu novo álbum, Zen Total do Ocidente.

O Supercolisor, banda de rock alternativo brasileira natural de Manaus, Amazonas, encontra-se num momento ímpar de sua carreira. Depois de lançar em 2012 o seu primeiro disco - Paranormal Songs, aclamado como um dos mais importantes lançamentos nacionais daquele ano pela crítica especializada brasileira - e de ter feito durante os anos de 2013 e 2014 uma extensa circulação pelo país, o quinteto formado por Ian Fonseca (voz e piano), Zé Cardoso (voz e guitarra), Silvio Romano (baixo e voz), Diego Souza (guitarra e voz) e Natan Fonseca (bateria)


O sucessor do EP Primeira Marcha (2009) e do álbum de estreia ParanormalSongs (2012), chega causando grande curiosidade depois de muita expectativa. A primeira música de trabalho, Planetário, divulgada em conjunto com o belo videoclipe de animação lançado no último dia 12, já conta com mais de 85 mil visualizações somadas entre o canal do YouTube (www.youtube.com/supercolisor) e a página de Facebook (www.facebook.com/supercolisor) da banda – um sucesso inusual para a cena musical independente do norte do Brasil.

A cuidadosa gravação e produção de Ian Fonseca (também vocalista e pianista da banda) das 13 faixas inéditas que compõem o disco, todas em português e assinadas pelo conjunto, foram trabalhadas com grande zelo.

O título Zen Total do Ocidente amarra o conceito do disco que alterna canções delicadas com momentos de intensidade sônica, característica já atrelada à estética da banda. “Esse título misterioso surgiu na minha cabeça à medida que construíamos o disco e o impacto que a ideia me causou foi suficiente para que tivesse que escrever uma faixa homônima tentando descrever a sensação que essa expressão tenta transmitir. A experiência de composição dessa vez teve enfoque mais pessoal, íntimo para mim, e imagino que essa será a maior diferença notada pelo público entre este e os trabalhos anteriores. Este álbum é um retrato da confusão de sentimentos extremos sentidos nesta altura da vida: paixão, morte, envelhecer, rompimento e especialmente saudade”, descreve Ian Fonseca.

“O disco tem natureza mais brasileira, até por ser inteiramente em português, mas, conforme avançamos na carreira, cada novo trabalho é um passo importante na construção de uma identidade própria, desvinculada de rotulação – a nossa busca nesse momento é pelo som do Supercolisor”, explica Natan Fonseca, baterista do conjunto.

O disco foi lançado gratuitamente no site oficial da banda (www.supercolisor.com) para download e streaming e também está disponível para audição em plataformas como o Itunes, Spotify, Deezer e YouTube. O disco físico vem logo na sequência e sua venda será anunciada nas redes sociais da banda. “Estamos programando um show de lançamento que será anunciado em breve para amenizar a dívida de longo tempo que temos com o nosso público, que tem pedido nossa volta aos palcos desde que nos internamos na feitura deste novo disco. Vai ser um ano agitado, com muitos shows em Manaus e por todo o Brasil”, conclui Silvio Romano, baixista da banda.

Veja o vídeo da banda abaixo



Formação da banda 
Ian Fonseca (voz e piano); 
Zé Cardoso (voz e guitarra); 
Silvio Romano (baixo e voz); 
Diego Souza (guitarra e voz); 
Natan Fonseca (bateria)

Links
Site
Twitter
Facebook
Youtube
Soundcloud   

Contato
Email: contato@supercolisor.com

Escute as músicas da banda abaixo ou faça o download do álbum aqui!




Compartilhe no Google+
    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário