Erika Lança o EP Memórias do Futuro (Belém/PA)



A cantora e compositora paraense, Erika lança pelo Selo Som Independente Records o seu EP intitulado de Memórias do Futuro. O Trabalho musical contém 06 faixas que fazem de você um "pêndulo humano", fazendo você ir do passado ao futuro dentro de suas lembranças várias vezes.

Para quem lembra da cena de rock paraense do começo dos anos 2000, pode ser que se recorde também da extinta banda Lady Bel. A banda, originalmente formada por Erika Silva (guitarra, teclados, vocal), Cleiton Gomes (baixo), Kadu Cardoso (bateria) e Arquise Melo (guitarra), chegou a movimentar, juntamente com outros músicos, alguns festivais e “Cafés” da cidade. Foi nesse cenário que muitas das composições de Erika nasceram e agora, anos depois, podem ser apreciadas em um registro solo (literalmente, já que Erika grava e produz tudo à próprios punhos), no EP “Memórias do Futuro”, lançado pelo Selo Som Independente Records.
Erika lançou dois trabalhos em 2014: “Coisas que o tempo [não] fez” e “Históriasde amor sempre acabam...em refrões”. Ambos podem ser baixados na página do Soundcloud da artista. Mesmo sem buscar um rótulo para seu estilo, a sonoridade folk rock de Erika e suas letras de teor poético trazem influências de ídolos como Fleetwood Mac, Clube da Esquina, Beatles, Carole King, Som Imaginário etc.
Para o “Memórias do Futuro”, Erika traz uma temática que remete não apenas ao constante porvir de todos nós, entre saudosismo e lembranças que nos levam sempre para frente, na construção de nossas histórias/memórias, mas também faz referência ao seu passado musical, junto aos companheiros de ex-banda. Não é à toa que “Torres & Sinais”, “Não vivo mais aqui” e “O que eu preciso” (esta última, inclusive, teve uma versão gravada pela Lady Bel nos estúdios da Rádio Cultura FM), principais canções do setlist da banda, ressurgem com uma roupagem mais elaborada no EP.
O disco também é uma homenagem aos pais de Erika (a capa é uma foto de casamento dos mesmos) e a todas as pessoas que ainda acreditam na família – entre idas e vindas, entre erros e acertos –em prol de algo maior. Cada faixa do EP pode ser interpretada como uma dessas fases.
Seja pela guitarra incisiva ou discreta, seja pelo grave ou pelo falsete, seja pelo folk ou pelo rock, vale a pena conferir o trabalho dessa instrumentista/cantora/compositora paraense.
Contatos
E-mail:
divulgacao.erika@gmail.com
Telefone: (91) 98101-4525
Escute as músicas abaixo ou faça o download do EP Aqui!















Compartilhe no Google+
    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário