Vinícius Tocantins e os Afluentes Lançam Nova Canção (Boa Vista/RR)



Lançamento virtual da canção "Tem que ter o quê?" está sendo feito por meio das plataformas de stream Spotify, Deezer e iTunes


A banda Vinícius Tocantins e Os Afluentes lançará seu novo trabalho, a música "Tem que ter o quê?", neste sábado (25), por meio das plataformas de stream Spotify, Deezer e iTunes. A canção fará parte do quarto compacto (EP) lançado por Vinícius, o segundo junto da banda Os Afluentes, que ainda não tem nome, nem data de lançamento previsto.


A carreira solo do músico Vinícius Tocantins teve início em 2011, com o lançamento do EP 'O que te faz bem'. Em 2012, o músico deu vida ao trabalho 'A vida vem em ciclos'. Em 2013, ele retornou ao formato banda e junto d'Os Afluentes apresentou ao público o compacto Equilibrium. Em 2014, projetos paralelos levaram o grupo a passar em branco nas gravações. Porém, em 2015, a banda retorna trazendo a canção "Tem que ter o quê?", primeira música do novo EP apresentada aos fãs.


A canção, que de acordo com Vinícius critica as coisas que você precisa ter pra que a sociedade lhe aceite como um ser normal ou competitivo traz arranjos diferentes de seus trabalhos anteriores, por meio da introdução de um trio de metais e percussão.  "Tem que ter o quê?" foi gravada no Estúdio 14 Volume, comandado por Fabrício Cadela, Vinícius foi o responsável pela voz e guitarra, Jon Nelson pela bateria, Lucas Almeida gravou o baixo, Tuito fez a percussão e Moises Piro comandou o trio de metais.


Masterização gringa

Outro diferencial de "Tem que ter o quê?" em relação aos trabalhos anteriores de Tocantins é a masterização. A canção foi finalizada no Sterling Sound, em Nova York, estúdio responsável pela masterização do último CD do grupo americano Foo Fighters. O grande engenheiro de áudio, Joe Laporta, assinou a masterização do trabalho de Vinícius Tocantins e Os Afluentes.


Ansiedade

Para o músico é um desafio motivador apresentar uma canção ao público depois de mais de dois anos do lançamento de seu último trabalho e principalmente do sucesso alcançado por meio do EP Equilibrium. 


"É desafiador, tem um frio na barriga diferente, afinal de contas, as músicas são como filhos e você quer sempre que todos os seus filhos sejam bem aceitos pelos seus amigos e convidados. A gente não sabe o que esperar da reação do público. Investimos muito tempo, atenção e amor em tudo isso. E temos uma sincera expectativa que esse EP nos conectará com novas pessoas pelo mundo e nos deixará mais próximos das pessoas que já conhecem nosso trabalho. É o que espero, assim como os Afluentes", garantiu Vinícius.


Os links para as plataformas de stream onde a música estará disponível poderão ser conferidos por meio da página Facebook de Vinícius Tocantins (facebook.com/vtocantins) e no site oficial do artista (viniciustocantins.com). A canção estará disponível por volta das 12h do sábado. O artista gráfico Cristofer Floco assina a arte da música "Tem que ter o quê?". O lançamento da canção ocorrerá por meio de uma parceria entre Vinícius Tocantins e Os Afluentes, Coletivo Canoa Cultural, Portal Som Independente (somindependente.com.br) e jornalista Pablo Felippe.

Links
Spotify - https://goo.gl/Jycu9l
Deezer -
http://www.deezer.com/album/10871106
Rdio -
http://rd.io/x/QSUuZyIEzNU/
Amazon -
http://goo.gl/XYGsVc
Rádio UOL -
http://goo.gl/ndYTnH
E ainda mais nas redes Xbox Music, iTunes, Google Play.
 


Vinícius Tocantins

Um Paraense, de sobrenome Tocantins, radicado em Roraima


Compartilhe no Google+
    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário