Inscrições Abertas para as Oficinas Curro Velho e Casa da Linguagem (Belém/PA)



Nesta terça-feira, 31 de maio, inicia a temporada de inscrições para as oficinas de arte e ofício do Curro Velho e Casa da Linguagem que serão realizadas em junho. São mais de 80 oficinas gratuitas para os alunos da rede pública de ensino (fundamental e médio) e abordam as linguagens artísticas, como visual, verbal, musical, cênicas e audiovisual.

O período de realização dos cursos será de 08 a 28 de junho, no horário da manhã e tarde. Para quem não é estudante da rede pública de ensino é cobrada uma taxa única de 20 reais.

Um dos destaques da lista de oficinas de junho é a de carimbó, banjo, percussão e dança que será ministrado pelos músicos Luizinho Lins e Fabrício Souza. Para Luizinho Lins, a intenção do processo é fazer com que o aluno aprenda tudo sobre o carimbó. “Na primeira oficina que ministrei no Curro Velho, cada aluno tinha um objetivo, um queria aprender a dançar, outro a tocar percussão, outro banjo. E nós fizemos de tudo um pouco, todos aprenderam a tocar, dançar com técnica simples”, comenta.

A oficina de carimbó será ofertada para o horário de 14h às 16h, de segunda a sexta-feira. Crianças com idade a partir dos 12 anos podem se inscrever e adultos sem limite de idade.

Oportunidades - Francilene Hage, aluna de canto coral, agora quer aprender novas técnicas em junho. “Pretendo fazer circo, na área de circense, me aperfeiçoando cada vez mais. O Curro Velho é um mundo para todos nós que passamos a viver aqui”, comemora.

No prédio da Casa da Linguagem, localizado na avenida Nazaré n° 31, Belém-PA, serão ofertadas oficinas de Libras, Produção de Texto, artes visuais para crianças, teatro, violão, entre outras. Para se inscrever o aluno deve levar documento de identidade, comprovante de residência e se for aluno da rede pública de ensino deve apresentar a declaração da escola onde esteja matriculado, caso não seja, é cobrada uma taxa única de 20 reais.

Clique aqui e confira a lista de oficinas

Link: http://www.fcp.pa.gov.br/noticias



Compartilhe no Google+
    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário