Navidon (Juazeiro do Norte/CE)



É difícil encontrarmos banda de hard rock na indústria musical. O estilo remete atitude e crítica, e poucas bandas ainda preservam essas características. Navidon é uma delas. Riffs de guitarra cheios de energia e vigor, baixo e bateria sincronizados aliados a uma postura pulsante dos integrantes no palco, fazem desta uma das poucas que remetem a uma época em que os fanáticos pelo rock acreditavam que poderiam mudar o mundo com o seu som.

Navidon é originário da expressão inglesa “no divan” invertida, significa “sem divã”. Assim, a banda trata de temas pessoais e coletivos relevantes para a construção de um novo paradigma sociocultural no que diz respeito aos problemas que mais assolam o Brasil e o mundo, como guerras e corrupção. Letras em forma de diálogos e monólogos ajudam a conceber o pensamento da banda.

Hard Rock é o segmento em que o grupo se encaixa, mas melhor podemos definir o seu estilo através de suas principais influências: o peso dos arranjos de bateria do Led Zeppelin; o estilo de escrita e sincronia do Rush; e o vigor dos riffs do Black Sabbath.

Formada em 2012, com pouco mais de três anos tocando juntos no presente projeto, os músicos que compõem a banda são: Pablo Cardoso, guitarrista há 18 anos com fortes influências de Jimi Hendrix, Tony Iommi, Jimmy Page e Angus Young; Dennys Helber, baterista também há 18 anos, muito influenciado por lendas do rock como Neil Peart, John Bonham, Ian Paice além do brasileiro Aquiles Priester; e Valbert Wendel, vocalista há 17 e baixista há pouco mais de 06 anos, influenciado por músicos e compositores como Phil Lynott, James Hetfield, Geddy Lee e Neil Peart.

Vídeos





A banda é formada por:
Valbert Wendel - Vocais e Baixo
Pablo Diego - Guitarra e Vocais de Apoio
Dennys Helber - Bateria

Links:
Facebook
Toque No Brasil
Twitter
Soundcloud

Contato:
E-mail: valbertwendel@gmail.com

Escute as músicas da banda abaixo





Compartilhe no Google+
    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário