Dia da Música – Roraima / RR

Boa Vista é selecionada entre duas mil inscrições e será um dos palcos apoiados pelo Festival 





A música é algo que faz parte da vida do ser humano e é tão importante que ganhou um dia só para ela, com todas as homenagens que dizem respeito. Com patrocínio da Vivo, por meio da plataforma Vivo Transforma, e a Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, a terceira edição do Dia da Música acontece em 24 de de junho, com mais de 70 palcos apoiados em 22 Estados de todo o Brasil. E Roraima será um deles. 

As inscrições ocorreram em março e mais de 350 palcos foram inscritos. Um Conselho Curador foi responsável por avaliar as propostas e definir o apoio aos palcos. De acordo com os organizadores, a escolha é sempre difícil, uma vez que o resultado mostra o panorama do circuito da nova música brasileira, que vai de Boa Vista à Porto Alegre. No total, serão 370 shows gratuitos, em 45 cidades. 

De acordo com Manoel Villas Boas, do Coletivo Canoa Cultural, a oportunidade surgiu de divulgações que foram amplamente compartilhadas nas redes sociais. “Nos inscrevemos e fomos avaliados com mais de duas mil propostas. Estamos muito felizes por termos sido selecionados. Além de bandas locais, haverá uma banda do Rio de Janeiro convidada, a Facção Caipira”, destacou. O local ainda será definido. 


Vivo Transforma 

O Dia da Música conta com patrocínio da Vivo pelo terceiro ano consecutivo e é um dos destaques entre os projetos incentivados pela operadora. No ano passado, o projeto foi vencedor do Prêmio Vivo Música que Transforma. Por meio do plataforma Vivo Transforma, a Vivo protagoniza e apoia iniciativas pautadas na formação musical para jovens, na democratização do acesso à música e ao teatro, com ingresso solidário ou de baixo custo e também em iniciativas que utilizam mecanismos digitais como ferramenta para o desenvolvimento cultural e social. Outras informações podem ser adquiridas no site www.diadamusica.com.br 




 Por Jéssica Costa 

 Canoa Pop
Compartilhe no Google+
    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário